Próximo da aposentadoria, Rogério Ceni inicia a regressiva no Brasileiro

A dez jogos do fim do Campeonato Brasileiro,Rogério Ceni abre na noite deste sábado, contra o Atlético-PR, a contagem regressiva para a despedida oficial da competição. O jogo no Morumbi, pela 29ª rodada, às 21h, será o primeiro da série restante.

Tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008), o goleiro destaca a importância dos últimos momentos como atleta profissional e quer, ao menos, sair do Tricolor com uma missão cumprida: a classificação para a Libertadores de 2016. Com 43 pontos, o time é o sexto colocado e disputa uma das vagas no G-4.

– Para mim também valem muito, porque são jogos superimportantes em busca de uma vaga na Libertadores. Para a equipe, é a oportunidade de garantir um time mais competitivo no próximo ano. Espero que possa viver momentos bacanas – disse o capitão.

Os números de Rogério Ceni no Brasileiro impressionam. A trajetória, que teve início no dia 18 de setembro de 1993 – vitória sobre o Bahia por 2 a 0, no Morumbi –, tem 571 jogos (277 vitórias, 136 empates e 158 derrotas), recordes e prêmios. Além dos três títulos, o ídolo do São Paulo ganhou duas vezes o troféu Craque do Brasileirão (2006 e 2007) e também o troféu Craque da Torcida (2007). O camisa 1 é o jogador com mais jogos e vitórias na competição, goleiro com mais gols (65) e com maior número de participação de edições por uma mesma equipe (22).  Apesar da premiação individual, o capitão aponta o tricampeonato como algo inesquecível.

– Três títulos seguidos era algo impensável na época. E até hoje a gente vê que foi um grande feito, porque o campeonato é difícil e muito nivelado. Acredito que será assim por muitos anos. O Cruzeiro ganhou dois, mas hoje já vive uma situação complicada na tabela e não conseguirá o tricampeonato. Dificilmente outro clube conseguirá repetir isso. É um feito único e levarei isso comigo para sempre – falou Ceni.

Caso não fique fora de mais nenhum jogo até o fim do Brasileiro, o goleiro atuará diante da torcida tricolor mais cinco vezes. Ciente de que a cada jogo o sentimento de despedida aumenta, o goleiro convocou os torcedores.

– Espero que a torcida nos apoie nesses cinco jogos no Morumbi. No máximo, farei mais sete partidas no Morumbi, já que estamos na semifinal da Copa do Brasil (cinco pelo Brasileiro e mais duas pela Copa do Brasil, se o São Paulo chegar à final). Então, quero que o torcedor esteja com a gente e, no final do ano, possa festejar a classificação do time para a maior competição do continente – completou Ceni, sempre identificado com a Libertadores.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*