‘Alunos’ podem se despedir de Profe Osorio com boas notas no BR-15

Apelidado de Profe nos tempos de Atlético Nacional (COL), Juan Carlos Osorio pode aplicar na noite deste sábado, às 21h, sua última aula à frente dos alunos do São Paulo. E enquanto os diretores mexicanos tentam convencê-lo a prestar vestibular nas Eliminatórias da Concacaf a partir de novembro, os jogadores do Tricolor darão o máximo para que a possível prova final diante do Atlético-PR termine em nota dez no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já são quatro meses de curso intensivo no CT da Barra Funda. O colombiano não hesita em exigir até a última gota de suor – e até o último neurônio – dos atletas em cada treino. As atividades são mais curtas do que costumavam ser com Muricy Ramalho, mas são mais puxadas e muitas vezes necessitam muita atenção para serem compreendidas. E quando alguém fica para trás da turma, Osorio está lá para ajudar e, às vezes, repreender.

Nesse período, alguns alunos mostraram-se mais eficientes e dedicados do que outros. Nomes como Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso conseguiram aumentar as notas dadas pelo LANCE! no início do Brasileirão em relação às partidas com Profe no comando. Outros, como Alexandre Pato e Thiago Mendes, não tiveram a média muito alterada com o técnico, mas agora são mais eficientes em suas funções.

Por fim, existem aqueles alunos mais novos e mais dependentes da ajuda do professor. Assim, Breno conseguiu ressurgir no futebol com as melhores notas da classe e jovens como Lyanco e Matheus Reis não se assustaram diante dos mais velhos. Rodrigo Caio é outro integrante da nova geração que pode defender a qualidade das aulas do treinador.

– Desde que ele chegou, me chamou muita atenção pelo trabalho, a intensidade dos treinos, o modo como trabalha a equipe e acho que isso fez o time crescer muito. Claro que no início teve dificuldade, sofremos um pouco, mas a equipe cresceu muito e eu também – destacou.

Depois de tanto aconselhar seus alunos sobre negociações, posicionamento e postura em campo, Osorio com certeza sentiu orgulho da iniciativa de Rodrigo e Lucão para concederem entrevista coletiva na manhã de ontem. A atitude foi mais uma prova de que a turma do fundão, que já teve a rebeldia de Centurión e Michel Bastos, não representa o pensamento da maioria da sala.

CONFIRA OS MELHORES ALUNOS DE OSORIO NO CAMPEONATO BRASILEIRO:

1º – Breno – 5J – média 7
2º – Renan Ribeiro – 9J – média L! 6,38
3º – Rogério Ceni – 13J – média L! 6,34
4º – Rodrigo Caio – 13J – média L! 6,26
5º – Rogério – 6J – média L! 6,16
6º – Alexandre Pato – 20J – média L! 5,97
7º – Matheus Reis – 10J – média L! 5,8
8º – Thiago Mendes – 21J – média L! 5,78
9º – PH Ganso – 18J – média L! 5,72
10º – Carlinhos – 14J – média L! 5,67

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*