Profissionalismo de Kaká anima Muricy: “Excelente”

Revelado nas categorias de base do clube, Kaká possui forte identidade com o Tricolor e serve de exemplo para todos no elenco. Um dos pilares da equipe são-paulina, o craque recebeu elogios do técnico Muricy Ramalho na manhã desta sexta-feira (19) durante a coletiva de imprensa no Centro de Treinamento da Barra Funda.

“Pela convivência que tive com ele antes mesmo de sua contratação, mostrou que é um grande profissional e o respeito por isso. É fácil de conviver com o Kaká. O bom jogador, aquele que é craque e foi melhor do mundo, é fácil de trabalhar. Difíceis são aqueles que são mais ou menos e se acham bons. Com o Kaká você não precisa falar muito ou explicar a importância de um posicionamento no jogo, porque tudo isso ele capta rápido”, avaliou.

Com a mesma motivação de quem estreou pelo São Paulo no dia 1º de fevereiro de 2001, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, pelo Torneio Rio-São Paulo – competição que consagrou o atleta na decisão, ao marcar dois gols -, o camisa 8 encantou a torcida. Após deixar o Tricolor em 2003, o armador triunfou na Europa e escreveu o seu nome no futebol mundial.

Em 2007, foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, e ao longo dos anos acumulou diversas convocações para a Seleção Brasileira. Com o currículo carregado de conquistas, o meia-atacante se firmou na equipe são-paulina e deu novo ânimo ao time na briga por títulos na temporada.

“Muitas vezes as pessoas me perguntam como é trabalhar com um craque, como ele. E eu respondo que é fácil, porque eles entendem tudo, não precisa ficar conversando toda hora ou explicar como o time vai jogar. É muito bom lidar com ele no dia a dia, porque o Kaká é um excelente profissional”, acrescentou o treinador, que aproveitou o bate-papo com os jornalistas nesta manhã para avaliar o próximo compromisso do São Paulo.

Neste final de semana, fora de casa, o Tricolor medirá forças contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. “Nós somos profissionais e temos que trabalhar bem sempre. Todos os jogos são importantes, como este, e vamos seguir a programação. Precisamos de um resultado positivo, ainda mais em um clássico, porque a competição está ficando boa”, finalizou.

Vale lembrar que Kaká volta ao time e está novamente à disposição do técnico Muricy Ramalho após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 8 não encarou o Coritiba (3 x 1) na última quarta-feira (17), no Estádio Couto Pereira.

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*