Reis do Majestoso, Elias e Luis Fabiano carregam fama de carrascos

O volante Elias e o atacante Luis Fabiano são amados pelas torcidas de Corinthians e São Paulo, respectivamente. Ambos estão na segunda passagem por seus clubes e têm em comum as estatísticas positivas no Majestoso. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena corintiana, eles disputarão novamente um Majestoso e esperam manter escritas. Enquanto o alvinegro reencontra o rival após quatro anos, o são-paulino carrega o histórico de já ter marcado nos dois confrontos deste ano: vitória por 3 a 2, pelo Paulistão, e empate por 1 a 1 pelo primeiro turno do Brasileiro.

Montagem - Elias e Luis Fabiano (Foto: Getty Images e Marcos Ribolli)Elias e Luis Fabiano são carrascos do clássico entre Corinthians e São Paulo (Foto: Getty Images e Marcos Ribolli)

Titular absoluto do Corinthians e convocado para a seleção brasileira em ambos os chamados do técnico Dunga até aqui, Elias enfrentou o São Paulo vestindo a camisa do Timão pela última vez no dia 7 de novembro de 2010. Marcou o primeiro da vitória por 2 a 0, no Morumbi. No anterior, em agosto, ele havia feito dois no triunfo por 3 a 0, no Pacaembu. Um retrospecto que inclui seis vitórias contra o Tricolor, um empate e nenhuma derrota. Além de cinco gols marcados.

O mais importante deles foi pela semifinal do Campeonato Paulista de 2009. Em um jogo histórico, Miranda abriu o placar para o São Paulo no Pacaembu lotado. Elias empatou ainda no primeiro tempo, e reacendeu o ânimo alvinegro. No último lance da partida, Cristian virou para o Timão, em chute de fora da área. O Corinthians ainda venceria o Tricolor novamente no jogo de volta, por 2 a 0, e avançaria à final contra o Santos para se sagrar campeão estadual.

Tabela Majestoso (Foto: Arte Esporte)

Do lado são-paulino, o responsável por incomodar a torcida rival atende pelo nome de Luis Fabiano Clemente. O Timão é uma das vítimas preferida do atacante. A média de gols contra o Corinthians é a segunda melhor da história do São Paulo. Ele chegou a 0,66 (8 em 12 clássicos), superando Serginho Chulapa, com 0,65 (15 em 23 confrontos). Waldemar de Brito lidera a lista, com 0,70 (sete em dez).

Em agosto de 2012, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fabuloso encerrou um tabu de sete anos, tempo que o São Paulo ficou sem vencer o Corinthians no Pacaembu. Pouco mais de um mês após o Timão conquistar a Taça Libertadores da América, Luis Fabiano marcou duas vezes na vitória de virada do Tricolor, por 2 a 1, calando a torcida rival.

Neste domingo, o camisa 9 deve começar o jogo como opção no banco de reservas. Recuperado das lesões que o afastaram dos gramados por três meses, o atacante provavelmente ganhará uma chance no segundo tempo do clássico.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*