Procurador denunciará o São Paulo por briga e pode incluir o Corinthians

O procurador do STJD, Paulo Schmitt, informou nesta segunda-feira que está reunindo materiais para oferecer denúncia ao Tribunal sobre a briga envolvendo torcedores do São Paulo no clássico contra o Corinthians, no Morumbi, domingo, 0 a 0.

A denúncia será feita com base no artigo 213 (não oferecer segurança), que estabelece multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil, mais perda de mando de uma a dez partidas. O artigo também cita punição ao time visitante em caso de comprovada invasão ou lançamento de objetos.

O São Paulo, a princípio, é quem corre maior risco de punição (por ser mandante do jogo e por ter envolvido torcedores do clube contra policiais militares). Caso isso aconteça, o time terá de jogar a reta final do torneio em um raio de 100km de distância da capital paulista. No entanto, o Corinthians também poderá ser denunciado, frisa Schmitt.

Isso porque o procurador analisa se a briga na arquibancada teve origem após suposta bomba atirada por torcedores corintianos em direção ao setor onde estavam são-paulinos.

“A princípio, o mandante [São Paulo] deve ser denunciado. Estamos aguardando novos materiais para formalizar a denúncia. Acredito que até o fim da semana já seja feita [a denúncia] no artigo 213”, comunicou o procurador ao UOL Esporte.

“Mas pode também ter o Corinthians. Por isso temos que avaliar tudo e verificar se houve participação de torcedores corintianos”, complementou.

Uma vez oferecida a denúncia, o STJD acolhe e inicia processo. O Corinthians já foi punido neste Brasileirão em virtude de brigas na arquibancada. O clube teve de mandar quatro jogos para estádios fora de casa em razão dos incidentes entre torcedores no jogo Vasco x Corinthians, realizado em Brasília.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Procurador denunciará o São Paulo por briga e pode incluir o Corinthians

  1. Tem noticia no corintiano Uol, onde diz que o Ministério Público irá pedir a extinção das torcidas Independente e Gaviões, mas duvido que vá conseguir extinguir a segunda, pois é certeza que o ex-presidente da república vai entrar no caso.

    • Meu filho foi assaltado por eles nunca mais quis ir ao Morumbi
      Perdi um torcedor companheiro
      Quanta gente de bem
      Famílias , crianças , voltariam aos estádios se essas organizadas fossem extintas
      Agora vamos ter nosso estádio interditado
      Estava tudo tão legal 30 40 mil torcedores
      Pra jogar em campos esburacados e ainda com o risco de Cair
      Obrigado Independente vcs fazem um bem danado !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*