Postura no Majestoso mantém atletas otimistas

Assim como fez diante de Vitória (3 a 2) e Cruzeiro (2 a 0), quando pressionou durante boa parte do jogo e buscou o triunfo, o Tricolor repetiu a dose no clássico contra o Corinthians, na tarde deste domingo (14), no Morumbi. E se os três pontos sobre o arquirrival não vieram, os jogadores mantiveram o otimismo de que o clube continuará subindo na tabela do Campeonato Brasileiro de 2013.

“Mais uma vez a gente mostrou que tem grupo, porque mantivemos a mesma pegada das últimas partidas. Entramos ligados e pressionando, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Tivemos mais posse de bola, tocamos e fomos um time paciente”, afirmou o zagueiro Edson Silva, que foi implacável na marcação sobre os atacantes rivais.

O empate sem gols no Majestoso, válido pela 28ª rodada da competição nacional, fez com que o São Paulo subisse uma posição na tabela. Agora, com 34 pontos, os comandados de Muricy Ramalho ocupam o 15º lugar. Na próxima quarta-feira (16), novamente no Morumbi, o São Paulo entrará em campo. Contra o Náutico, o Tricolor brigará por maios três pontos no torneio.

“Se não vencemos, pelo menos não perdemos. É muito importante pontuar, porque foi um clássico. Nesse tipo de jogo as duas equipes são bem iguais e as partidas são equilibradas. Hoje fomos melhores, mas infelizmente não vencemos. Vamos pensar na frente, porque tem muita coisa ainda”, completou Edson Silva, que teve a opinião compartilhada por Aloísio.

“Temos que manter a cabeça erguida, porque vamos tentar dar mais passos para frente. Queremos sair dessa situação e temos condições para isso”, disse o camisa 19, que ao lado de Ademilson, no ataque, esteve perto de balançar as redes na capital paulista contra o Corinthians.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*