Prestígio de Denis não desmotiva Renan: “Penso escrever o nome aqui”

A contusão no tornozelo direito que afastou o goleiro Rogério Ceni dos dois últimos jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro intensificou a disputa entre Denis e Renan Ribeiro pela vaga do ídolo. No momento, o favoritismo está voltado para Denis por conta da atuação de destaque na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. Mas o prestígio do colega de posição não incomoda Renan Ribeiro. O atleta diz estar pronto para retomar a titularidade e se garantir como o principal goleiro tricolor após a aposentadoria de Ceni.

“É uma concorrência natural, já que ambos buscam o mesmo objetivo. Respeito os anos em que o Denis está aqui, mas vim para o São Paulo e me preparei para estar apto a vestir a camisa titular do time”, disse Renan Ribeiro à Gazeta Esportiva. Sob o comando de Juan Carlos Osorio, o goleiro chegou a disputar nove partidas durante um período em que Ceni e Denis se recuperavam de lesões. O atleta acredita que correspondeu às expectativas do colombiano e pretende usar a experiência acumulada nesses confrontos para chamar a atenção do técnico que substituirá o recém-demitido Doriva em 2016.

“Meu maior trunfo, além do trabalho diário, foram as partidas em que entrei esse ano e, não só na minha concepção, como na concepção da imprensa e da torcida, fui bem. Eu trabalho duro e estou pronto”, declarou o goleiro, que não teve a oportunidade de entrar em campo com Doriva. O ex-teinador do São Paulo justificou a escalação de Denis nos dois últimos confrontos dizendo que ele tinha mais tempo de casa do que Renan Ribeiro e merecia a oportunidade de substituir Ceni na briga pelo G4 do Brasileirão.

Denis (à esq.) e Renan Ribeiro (à dir.) competem pela vaga que será deixada por Ceni em 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Denis e Renan Ribeiro competem pela vaga que será deixada por Ceni em 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

No duelo contra o Cruzeiro, Denis não só fez quatro grandes defesas como também se aventurou no ataque ao tentar cobrar uma falta no primeiro tempo – o tiro parou na barreira. É provável que Ceni se recupere da lesão e volte à meta tricolor na próxima rodada do Brasileiro, contra o Atlético-MG, no dia 19 desse mês. Por conta da paralisação do campeonato para a disputa das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, o ídolo tricolor terá tempo de sobra para concluir o tratamento médico e retomar a rotina diária de treinamentos.

Restam, no entanto, apenas quatro jogos antes de Ceni ter a aposentadoria consumada no final do ano. É justamente o encerramento da carreira do ídolo que faz Renan Ribeiro projetar sua afirmação no clube para 2016. “Sou atleta profissional do São Paulo e penso em escrever meu nome aqui”, disse o goleiro de 25 anos que, embora tenha sido contratado pelo Tricolor em 2013, só estreou pela equipe no dia 9 de abril desse ano, na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa.

“Precisei me adaptar ao clube e à intensidade dos treinos. Óbvio que eu sabia da dificuldade e da pressão que encontraria aqui. Mas após esse período de adaptação, me senti à vontade no time e hoje eu me sinto preparado [para ser titular]”, concluiu o jogador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Prestígio de Denis não desmotiva Renan: “Penso escrever o nome aqui”

  1. Estamos bem servido de goleiro, é justa a vaga para o Denis por merecimento por tanto tempo esperando essa oportunidade, mas o Renan estava bem, ate 1000x melhor que o Ceni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*