Leco sofre para pacificar bastidores e encerrar crise do São Paulo

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, enfrenta problemas para encerrar a crise do São Paulo. Eleito no dia 27 de outubro com a missão de pacificar o clube, ele convive com resquícios da conturbada saída de Carlos Miguel Aidar, que renunciou no dia 13 de outubro sob denúncias de corrupção.

Em menos de 15 dias, o novo presidente nomeou sua diretoria, recontratou e demitiu o CEO Alexandre Bourgeois, reconduziu Gustavo Vieira de Oliveira ao clube, agora no cargo de diretor executivo, e também demitiu o técnico Doriva.

Vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, pivô da queda de Aidar, divide opiniões nos bastidores. Dirigentes questionam o seu conhecimento sobre futebol, enquanto outros o defendem pela seriedade no trabalho.

Ataíde e Aidar são investigados pelo Conselho de Ética, por conta da agressão do vice de futebol ao ex-mandatário. Os dois correm risco de expulsão. O órgão também analisa a gravação da conversa supostamente comprometedora para o ex-presidente, mas o caso só deve ter um desfecho em 2016. Tudo isso mantém os bastidores conturbados e dificultam a administração do clube.

Paralelamente a isso, a oposição do Tricolor questiona as condições da volta de Gustavo Vieira de Oliveira ao clube. Candidato derrotado por Leco nas eleições, Newton Luiz Ferreira diz que endossará um ofício que será entregue na próxima semana ao Conselho Deliberativo pedindo esclarecimentos relativos ao contrato do executivo.

Isso porque de acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, Gustavo retornou para ganhar salário duas vezes mais do que recebia. Segundo a publicação, a remuneração poderia praticamente triplicar em março de 2016. O dirigente também teria direito a bônus em cima do lucro das vendas de jogadores, da base (1%) e do profissional (3%).

– Estamos fazendo um ofício pedindo informações e esclarecimentos sobre as condições do contrato. Pediremos ao presidente do Conselho (Marcelo Pupo Barboza), que encaminha à diretoria – disse Newton.

Em campo, o auxiliar Milton Cruz assumirá o time até o fim do ano, na tentativa de conseguir a classificação para a Taça Libertadores. O Tricolor é o quinto colocado, com 53 pontos, um abaixo do Santos. Em sete jogos, Doriva obteve duas vitórias (Sport e Coritiba), um empate (Vasco) e quatro derrotas (para Fluminense, duas vezes para o Santos e Cruzeiro) – aproveitamento de 33,3%, abaixo dos 52% da equipe no próprio Brasileirão.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Leco sofre para pacificar bastidores e encerrar crise do São Paulo

  1. Onde tem confusão tem o nome do Ataíde, precisa dizer alguma coisa?

    Leco, se livre desse Ataíde e o SPFC terá paz, coloque um cara que entende de futebol no lugar e terá tranqüilidade.

  2. Leco, Leco…..se livre do Ataíde e faça um bem ao SPFC!!!! Traga alguém do futebol para gerir isto para você enquanto você faz o seu papel de presidente….abra seu olho!

    Se mantiver Ataíde o futebol será questionado eternamente e você precisará todos os dias ter que responder sobre isto já que escolheu um péssimo diretor de futebol….acorda Leco!

  3. ” Dirigentes questionam o seu conhecimento sobre futebol…”

    Tínhamos Aidar que conhecia tudo o que não se devia fazer, e é impossível que Leco a décadas no clube não tenha aprendido um mínimo com aqueles que o antecederam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*