Pressão por contratação de Pato aumenta no São Paulo após clássico

Além de agravar a crise, a derrota de ontem para o Palmeiras, na 11ª rodada do Campeonato Paulista, teve outro efeito para o São Paulo. A pressão pelo retorno de Alexandre Pato ao clube se intensificou. De torcedores e conselheiros para a diretoria, e da diretoria para a comissão técnica, que inicialmente não considerava o atacante para a reformulação que pretende fazer no elenco.

O Tricolor tem recursos financeiros limitados e Cuca entende que precisa de mais peças para mudar o perfil do grupo. O investimento mensal em Pato seria alto, mesmo estando livre no mercado, e dificultaria que outras peças fossem contratadas. Há necessidade de pelo menos um segundo volante. Peças de reposição para a zaga, para a lateral direita e para a armação também são avaliadas.

A pressão sobre a diretoria passa por viabilizar mais dinheiro para contratações e permitir que Cuca tenha Pato e também os jogadores que deseja para as outras posições. Para isso, seria necessário encontrar novas fontes de renda. Vender jovens promessas é outra possível solução, mas que é mal vista por conselheiros e pela torcida, pelo histórico recente de saídas precoces.

O departamento de futebol conversa desde ontem com a comissão técnica sobre a situação de Pato. Foi explicada a importância do atacante como peça que pode decidir em campo e também como mais um ponto de confiança para os torcedores, que no clássico contra o Palmeiras viram Hernanes se destacando muitas vezes sozinho e ainda sair com lesão muscular.

O plano de reduzir a folha salarial para permitir novas contratações já estava em andamento antes mesmo da liberação de Pato e terá de ser intensificado se o São Paulo decidir por repatriá-lo. Até agora saíram Diego Souza, que tinha salário alto, e Araruna, de vencimentos mais modestos. Nenê é outro que pode sair até o meio do ano, bem como Bruno Peres. Jucilei é outro atleta considerado caro e que tem sido reserva, mas que ainda pode ter espaço como zagueiro com Cuca.

A volta de Pato é defendida por cartolas do Morumbi e até pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que já perdeu a chance de concretizar esse retorno há quase três anos. Na época, o atacante estava deixando o Corinthians e havia aceitado reduzir os salários para fechar com o São Paulo.

As negociações eram conduzidas pelo então diretor-executivo de futebol Gustavo Oliveira. O dirigente tentava baixar ainda mais os vencimentos de Pato para não desequilibrar as contas, mas esperava que o departamento financeiro liberasse mais verba para o negócio. Pato recebeu uma nova oferta, do Villarreal, e decidiu ir para o time espanhol diante da hesitação dos tricolores.

 

Fonte: Uol

26 comentários em “Pressão por contratação de Pato aumenta no São Paulo após clássico

  1. Com a presença do Pato, as noites serão bem mais alegres. Os clubes noturnos bombarão e as manchetes de jornais estarão garantidas. Tricolor manchetado todos os dias. Os meninos que estão subindo logo se inspirarão nele e a zorra total estará garantida. Sugestão… tragam o Regis de volta. Na boa, eu pensei que a sugestão era a contratação de jogador de futebol e não de personagem de camarotes VIPs.

  2. È por isso que o S.Paulo chegou onde está!
    Muita gente dando palpite sem saber do que fala!
    O Pato é um jogador mediano; já com uma idade pré-aposentadoria, teve uma passagem apenas mediocre pelo S.Paulo. Ganha um salário da China; tem nome na sociedade noturna; tem uma grife com a mulherada; mas é só. Futebol dele é para menos de 100 mil/mês.
    Mas os são-paulinos “vivem do passado” literalmente: adoram trazer ex-jogadores do time, sempre pensando que irão produzir o que produziam quando mais novos (e olhem que o Pato, por aqui, nada produziu – jogou alguns bons jogos com o Osorio: e só!). Vide o Hernanes.
    Pediram e apoiaram a contratação do Cuca e agora o criticam por não querer o Pato. Por que não deixar o treinador escolher os jogadores que precisa para fortalecer o time? Será que os torcedores que vão formar e treinar os jogadores contratados?
    Infelizmente tem sido assim nos últimos muitos anos: Diretoria sem personalidade ou desonesta, formam equipes de análise de performance que só contratam “dragas”, tipo Everton Felipe, Jean, etc.etc.etc. . Treinadores com poucos conhecimentos e/ou sem personalidade para correr riscos necessários – excessão ao Osorio e, agora, espero, o Cuca – assinam contrato e já começam a pensar em “se defender no cargo”.
    Por tudo isto, a diretoria de futebol se curva às redes sociais que exigem contratações às bateladas e o clube nunca tem dinheiro pra contratar um jogador que seja bom e que tenha idade para permanecer por alguns anos nele.
    O S.Paulo está o fim da picada e ainda pedem a contratação da … “ave”…

  3. 1º – Deixe o Mancini trabalhar sossegado, com a cabeça dele.(sem dar preocupação para a chegada do Cuca.
    2º – Quando o Cuca chegar, ele é muito competente e vai se virar muito bem com o atual plantel. Devagar vai pedir alguns jogadores disponiveis no mercado.
    3ºHoje só não temos substituto a altura para o Hernanes(meio campo) pois Nene bichado e porque não dizer o Liziero tambem não servem para emergencia.
    Aliás precisamos trocar urgente de medico. (eles demoram muito, 4 a 8 semanas para liberar atleta com qualquer probleminha fisico !!!).

  4. SCCP acabou de vencer o oeste ou seja na quarta-feira temos somente de vencer o lanterna p não depender de ninguém.
    Será q estes pernetas conseguem?

  5. Foda-se o Pato. Que se dane ele. Quem tem que montar o time é o treinador, o Cuca. Se o Cuca achar que tem que trazer o Pato, então traz. Foda-se o que a torcida acha, na moral. Chega de zonear o São Paulo.

  6. Essa discussão é totalmente infame. O Pato não tem o perfil do Cuca? E o Everton Felipe, o Carneiro, o Brenner, o Helinho, o Leo Pelé, o Bruno Peres? Esses têm o perfil do Cuca? Ora, se querem baixar a folha de pagamento, livrem-se dos ruins!
    O Pato não volta na lateral, é verdade. Mas adianta botar Brenner em campo? Adianta escalar o Carneiro para voltar na lateral e enterrar todos os ataques? Pelo amor de Deus…
    O São Paulo precisa contratar uns 8 ou 9 jogadores bons. Por baixo. O Pato, com todos os problemas de personalidade que tem, com todos os vícios técnicos, joga mais que todos os atuais atacantes do São Paulo. Não vamos cair nessa conversa de dirigente…

  7. Contratação sob pressão da torcida, de um jogador com grife, sem ouvir o técnico. Estão dadas todas as condições para mais um péssimo negócio para o SPFC.
    Mesmo que Pato renda bem em campo com todas as circunstâncias envolvidas seus agentes pedirão muito dinheiro – com certeza mais do que seria razoável. Sinto no ar a aproximação de mais prejuízos para o Tricolor.

    • Infelizmente eu também, Pato??? Pagando salário milionário ??? Tem coisa melhor no mercado. Não quero que ame o SPFC, quero que faça jus ao salário pago!

  8. Para com isso, Cuca não quer Pato e eu também, pagar salário milionário para um jogador que diz “ama o clube” é demais pra mim. Então faça como o Raí que quando voltou diminuiu seu salário independente do contrato. Assim é fácil, o clube entra com o ônus e tudo tá resolvido. Espero que apesar do péssimo momento a Diretoria pare de fazer burradas, pois além de comprometer o clube dentro de campo também o comprometerá financeiramente.

  9. Se não contratar jogadores como pato, tchê tchê e nem o que sao os que estao a disponível, e mais 2 para do mesmo estilo desses Sr. Cuca nao dara jeito e infelizmente vai ter infarto pq nao tem o que dê jeito com esse elenco, hj é na 9a força dos estado a coisa esta feia.

  10. Boa tarde tricolores,
    Hoje, na situação em que estamos, creio que a contratação do Pato é bem vinda, concordo com quem pensa ao contrário desde que me mostre no elenco ou no mercado alguém melhor.

  11. Pato pode entrar no mesmo esquema de ontem como 2° atacante no lugar do Carneiro ou jogar em um esquema 3-5-2 com ele e Pablo na frente, eu sou a favor da contratação, a Base por mais que tenham bons jogadores não vão ser quem vai resolver em todos jogos, principalmente nos de Pesos ou decisões importantes,tipo uma quarta de final da Copa do Brasil.

  12. De novo, esse Pato é pura enganação, não deu certo em lugar nenhum, me falem os títulos que ele ganhou, vai vim para receber uma fortuna depois de 3 jogos vai ficar 2 meses no estaleiro só mamando, temos que trazer jogadores com sangue nos olhos.
    Acorda Rai seu bundão, vamos arrumar esse time, um zagueiro de verdade, dois volantes e dois pontas, vejam o Cesinha do Juventus, joga muito, o Martinelli do Ituano, tenta o Gil acho que está na China (tenta porra), os 3 que o Cuca pediu (vai pra cima, faz proposta informa a mídia, faz seu trabalho aparecer).
    Bando de incompetentes.
    Sou contra qualquer tipo de agressão física mais bem que pudiam ontem não derrubar mais ameaçar virar o ônibus dessa corja de conselheiros e diretores, duvido que eles iriam assistir novamente o SP jogar, bando de urubus.
    Paciência zero.

    • Pato tem mundial de clubes em cima do barcelona do Ronaldinho! Tem copa das confederações, campeonato italiano! Foi o maior artilheiro da china no ultimo ano! E foi vice campeão brasileiro pelo spfc na ultima passagem! Se livra do bruno peres que tem mais trezentos e cinquenta mil por mês de alivio!

  13. A contratação do Pato é BEM DUVIDOSA em virtude do
    esquema de jogo que os times do Cuca são treinados.
    Requer uma INTENSIDADE que beira os kamikazes !
    Pato tem uma bela técnica para jogar, mas, todo mundo sabe, não prima pela intensidade .

    • Vejo a contratação do Pato como Duvidosa pelo esquemas que estão sendo revelados.
      Mesmo com o Pato vindo de graça, o São Paulo vai fazer questão de distribuir os 30 milhoes do militão, dando dinheiro para o Empresário, Pai do pato, empresa que vende Yakult nas ruas, para as vendedoras jequiti do Brasil, e até pra Receba Abravanel.
      Ai daqui a 3 anos vamos ficar sabendo que um cara que veio de graça custou 30 milhoes

  14. Sabemos que o pato não será a solução, mas quem sabe ele ajuda com uma injeção de ânimo ao time…
    Paulo Pontes, como está a situação política após esse revés?
    Está ventilando alguma notícia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*