Presidente do Sport cogita mudar local do jogo contra o São Paulo

Em campo, o Sport conquistou um heroico empate com o Palmeiras, e deixou sua torcida satisfeita neste domingo. Fora dele, os fanáticos do Leão tiveram que enfrentar um enorme trânsito nos arredores da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Congestionamento que irritou o presidente do clube, João Humberto Martorelli, disposto a alterar o palco do jogo contra o São Paulo, na próxima rodada, mesmo que o regulamento o impeça de tomar tal atitude.

Martorelli cobre resposta das autoridades, principalmente o Governo do Estado, para amenizar os problemas de mobilidade na região. De acordo com o regulamento da CBF, um jogo só pode ter seu local alterado com dez dias de antecedência, prazo já estendido, pois a partida contra o Tricolor Paulista acontece no próximo domingo, às 16h.

“Conversei com representantes da Arena e do Governo do Estado e, se não resolverem, essa semana, o problema de trânsito para nossos jogos, não jogaremos mais na Arena. O que aconteceu foi um descaso com a população e com o torcedor. Não havia um policial, seja de trânsito, para dar fluidez ao tráfego, ou para dar segurança”, reclamou ao Superesportes.

Divulgação

Duelo do Sport contra o Palmeiras aconteceu na Arena Pernambuco lotada (Foto: Palmeiras/Cesar Grego)

Caso não seja atendido pelos responsáveis, o mandatário cogita buscar escapes no regulamento, alegando “força maior” para que o confronto contra o São Paulo seja transferido da Arena Pernambuco para a Ilha do Retiro. Contra o Verdão, o público leonino superou os 35 mil.

“Temos dificuldades operacionais. Eu teria que ter um motivo de força maior, mas estou vendo com o nosso jurídico. Se não houver mobilidade e uma resposta, vou tentar tirar o jogo de lá. Espero manifestação da Arena e do Estado”, completou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*