Osorio traça meta e diz que tem responsabilidade em promover base do SP

Juan Carlos Osorio chegou ao São Paulo há seis semanas e nesse período já promoveu três jogadores da base ao time profissional. Segundo o treinador colombiano, apesar disso, é preciso mais conhecimento sobre os jovens atletas do clube paulista.

“Minha responsabilidade é promover jogadores da base, mas não conheço toda a base. Penso que estamos trazendo os melhores jogadores da base. Daqui a dois meses vou conhecer. É muito difícil ir para Cotia mas assisto todos os jogos”, afirmou Osorio em entrevista à Fox Sports na noite desta segunda-feira.

O treinador colombiano chegou a traçar um plano para a base são-paulina. De acordo com ele, a ideia é revelar dois jogadores por ano  ou a cada dois anos.  Além disso, afirmou que nenhum time na Europa usa muitos jogadores da base nos times profissionais, nem mesmo o Barcelona.

“Se acredita que outros países fazem um grande trabalho com a base, mas não é verdade. Falam de Barcelona, mas é somente Iniesta e Xavi. Depois de Xavi e Iniesta, não há mais”, disse Osorio, explicando que Alba, Fabregas e Piqué defenderam outros clubes e foram comprados novamente pelo clube catalão.

Osorio também saiu em defesa do lateral esquerdo Matheus Reis, que entrou em campo na vitória do São paulo sobre o Coritiba e falhou no gol  sofrido pelo time paulista. “Se equivocou como qualquer ser humano. Acontece, ele vai aprender muito”, frisou o técnico.

Desde que chegou à equipe do Morumbi, Osorio promoveu os zagueiros Lyanco e Ronny, além de o atacante Luiz Araújo. Outros atletas oriundos da base têm tido mais chances na equipe, como o meia Boschilia.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Osorio traça meta e diz que tem responsabilidade em promover base do SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*