Preparador físico se despede do Ituano e se junta a Doriva no São Paulo

Contratado na última semana pelo São Paulo, o técnico Doriva levou consigo o preparador físico Anselmo Sbragia, que trabalhou no Ituano com o treinador em 2014 e estava no clube do interior paulista. Nesta sexta-feira, o profissional se despediu de todo elenco e comissão técnica do Ituano.

Anselmo Sbragia, preparador físico do São Paulo (Foto: Leandro Canônico)Anselmo Sbragia integrou comissão de Felipão na Seleção(Foto: Leandro Canônico)

Depois de trabalhar 17 anos nas categorias de base do Palmeiras, Sbraglia subiu para o time principal e atuou ao lado de Felipão durante dois anos. O preparador físico também integrou a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira que conquistou a Copa das Confederações em 2013 e ficou com o quarto lugar na Copa do Mundo de 2014. Sbragia já havia trabalhado com o novo comandante tricolor no Atlético-PR em 2014.

Ao todo, Doriva disputou 90 partidas no time principal entre 1991 e 1994 (não atuou em 1992 por ter sido emprestado). Foram 42 vitórias, 28 empates, 20 derrotas e alguns títulos: Campeonato Brasileiro (1991), Recopa Sul-americana (1993 e 1994), Supercopa da Libertadores (1993) e Mundial de Clubes (1993).

Outra figura conhecida de Doriva no Tricolor é José Eduardo Chimello, atual gerente executivo de futebol do clube e que trabalhou no Ituano em 2014.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Preparador físico se despede do Ituano e se junta a Doriva no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*