Preocupado com Kardec, Muricy vai preparar Alexandre Pato para semi

Alexandre Pato deve voltar a ser titular do São Paulo no próximo domingo, contra o Santos, às 17h, em Cuiabá, pela 36ª rodada do Brasileirão. A suspensão de Alan Kardec pelo terceiro amarelo abriu espaço para o atacante, recém-recuperado de lesão muscular na coxa esquerda.

E como Kardec preocupa por conta de entorse no tornozelo direito sofrido na Colômbia, Pato pode ser preparado para iniciar também o duelo da próxima quarta-feira, contra o colombiano Atlético Nacional, às 22h, no Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

Além de Pato, várias peças novas entrarão no clássico com o Santos. Casos do lateral-esquerdo Reinaldo, do zagueiro Antônio Carlos, do meia Boschilia e dos atacantes Ademilson e Osvaldo. Mesmo sabendo que a situação no Brasileiro ainda não está tranquila em termos de vaga na Libertadores, o treinador deixou claro que chegou a hora de dar descanso a alguns atletas, sob risco de ver o time naufragar nas duas competições.

– Com a volta de peças importantes, o time ganha mais opções e não perde sua força mesmo quando você faz alterações. Vamos observar a recuperação de alguns jogadores e definir. Um dos que mais preocupa é Kaká, que disputou a quarta partida seguida. Aí é uma questão muscular e não podemos correr risco – analisou o treinador.

A delegação tricolor inicia viagem de volta ao Brasil às 12h30 desta quinta-feira no horário colombiano (15h30 no horário brasileiro). A chegada ao aeroporto de Cumbica está prevista para 0h30m de sexta-feira. Pela programação, o grupo treina às 15h30, no CT da Barra Funda. Existe a chance de a atividade ser cancelada para que os atletas possam descansar.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*