Opinião de são-paulino: Atlético Nacional 1x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou das derrota do São Paulo para o  Atlético Nacional em Medellin, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

37 comentários em “Opinião de são-paulino: Atlético Nacional 1x 0 São Paulo

  1. Muricy é péssimo para indicar reforços , Edu Dracena 33 anos é piada né….. Edu Dracena e Lugano não são soluções para nenhuma zaga que pense em títulos , o tempos dos dois já passou e estão em decadência na carreira.

    • O Muricy é péssimo mesmo, foi você quem montou o elenco que está na semi da Sulamericana e a quatro pontos do líder do Campeonato Brasileiro né?

      Não sei por que a diretoria perde tempo com um cara tão looser quanto o Muricy que nunca ganhou nada em nenhum clube por onde passou e não contrata o renomado Luiz Guilherme para o cargo de técnico do São Paulo.

      Pelo amor de deus, que torcida chata.

  2. Com cansaço ou não o time não jogou ! Denilson e Souza fracos. Defesa até q foi bem. O gol mérito do oportunismo do atacante , além do imponderável ( quique da bola q parece q ” freou ” e possíveis falhas do zagueiro e do Ceni ). Ataque inoperante ! O time não merecia a vitória e 0X1 foi bom pra nós ! Espero não sofrer dia 26 ! Tomara!

  3. Placar reversível. O time já entrou em campo super cansado resultado do muricy usar tão pouco os reservas. Ele prefere colocar o alvaro pereira e kaka se arrastando do que usar o reinaldo e o boschilia descansados, sinceramente tecnicamente teria tanta diferença assim?

    Não sei nem pra que contratar mais reservas, deveria ter plantel com uns 15 jogadores é só o que ele usa mesmo.

    Bom, agora, vai só com os reservas pro jogo contra o santos e no jogo de volta contra o nacional coloca aqueles que estiverem em melhor condição fisica.

  4. Lembremos Ponte Preta, Bragantino, Criciuma e outros “grandes” times para quem perdemos dentro do Morumbi, quando o jogo oferecia alguma coisa de importante para o clube.
    Contra o Palmeiras, jogo que não era lá tão importante, ninguém reclamou de cansaço.
    A verdade é que quando o jogo vale alguma coisa a mais o amarelão aparece: e é geral, como ontem.
    O problema do SP não é de cansaço, embora reconheça que viagens desgastam. O problema é que o time não tem um sistema tático que, em um dia ruim como o de ontem, as peças em seus devidos lugares e cada um sabendo como agir, pode suprir o mal momento individual dos atletas. Isso o SP não tem. E não importa o que o Murici e seus admiradores digam. São os fatos que confirmam.
    Também discordo de jogar contra o Santos com o time reserva. De repente, um pontinho contra o Santos pode fazer falta para a Libertadores e nos deixar fora dela mais uma vez.
    No caso de passarmos para o próxima fase, coisa perfeitamente viável (o adversário não é lá essas coisas), sem ser fácil, se jogarem contra qualquer dos argentinos como jogaram ontem, a desclassificação sairá em apenas um jogo.
    E se o Murici acha que seu time está muito cansado, por que ele demora tanto para fazer as substituições necessárias no time? E por que coloca sempre os jogadores que estão cansados em campo, como fez ontem com o Álvaro Pereira? Se ainda fosse o Messi ou o Neymar! Quem é capaz de demonstrar que diferença faz, na lateral esquerda, o Álvaro ou o Reinaldo. Raça o Tiririca também tem e o Álvaro não vem jogando nada há muito.
    E tem mais: vem aí o Edu Dracena; mais um “amigo” do Murici para resolver o problema de nossa zaga. Valha-me Deus!…

    • Caro Paulo, concordo com seu ponto de vista com referência à lateral esquerda. Agora, desconhecia sua última colocação sobre a zaga, a se confirmar, efetivamente a revisão a ser feita na comissão técnica é mais urgente e deve ser muito mais abrangente, pois, esta informação beira o absurdo.
      Abraço.

      • Fernandes, veja aí um trecho da notícia dada espn, tirada de comentário do painel.
        Muricy Ramalho já externou publicamente que quer três reforços de qualidade no São Paulo para 2015, e um deles pode vir do rival Santos: trata-se do experiente Edu Dracena, de 33 anos, que chegaria, também, para ocupar o posto de líder caso Rogério Ceni de fato se aposente.
        Aguenta? Essa história de líder já assistimos antes com o fenomenal Lúcio, cuja contratação acabou com a zaga que vinha bem (Tolói e Rodolfo).
        Um abraço!

        • Acho que a torcida já tem que vaiar Edu Dracena no domingo só para ele saber que não é bem quisto aqui.
          Deixar de trazer o Lugano para trazer o Edu Dracena, nem com toda a coleção de Wisky do Juvenal na cabeça no mesmo dia ele faria isto.
          Este Ataíde acho que tem algum problema pessoal ou com o Lugano ou com o Marco Aurélio Cunha e deve estar usando um dos dois para interesse pessoal ou político, não é possível.
          20 em cada 10 torcedores querem o Lugano, só este cara não quer. Porque?

          • O Edu Dracena vem jogando bem e sendo o principal zagueiro do Santos faz uma cacetada de temporada. O Lugano nem reserva foi pelo menos nas últimas 2 temporadas, não era reserva nem no West Bromwich e fez uma Copa do Mundo ruim.

            Vocês tem certeza que é o Ataíde quem está errado na escolha?

            Entre as opções que se encaixam na atual capacidade financeira do São Paulo, talvez o Edu Dracena não seja uma escolha ruim. Hoje, seria titular absoluto na nossa zaga, e não acho que vamos contratar mais que 1 zagueiro no ano que vem, não me surpreendo se continuarmos com os mesmos enquanto aguardamos a volta do Rodrigo Caio e TALVEZ o Breno lá pra agosto.

            É o ideal? Não. Mas é o mais perto da realidade.

            • Depois do que eu vi nesses últimos anos do Lugano, eu não quero ele nem a pau. Por muito menos já acabou outra vez o amor da torcida pelo Kaká. IMAGINA SÓ quando o Lugano jogar o futebolzinho que está jogando, não vai durar 4 jogos. É bem provável que ele mesmo conheça muito bem a torcidinha corneteira que temos e não queira voltar.

  5. São Paulo foi um bando em campo ontem.

    Tirando Rogério, Toloi e Edson Silva nada mais funcionou ontem. Mesmo a defesa entregou um gol ao adversário.

    Denilson e Souza arrebentaram o meio de campo do São Paulo. Não jogaram nada e sempre estiveram atrás dos contra-ataques do Nacional. Aliás, Denílson ontem nem passe acertou.

    Mas a grande cagada fez mesmo o Muricy e suas alterações bizarras. Sai Kardec, coloca o Pato ou o Osvaldo e se tiver que mexer, faça no ataque. Pra que mudar toda a estrutura do time e colocar um jogador que está morto em campo, que havia jogado no dia anterior e pior, para isolar na direita um dos melhores jogadores do time? Porra Muricy faz o basico!
    Michel Bastos passou o jogo todo isolado na direita com o meio de campo arrebentado implorando para ter mais alguém para fechar o time. Não dava para prender o Denilson e impedir ele de sair, puxar o Michel Bastos para ajudar na armação fechando o meio e tentar jogada com o LF ou Osvaldo?
    Fora a avenida que o Alvaro deixou, mas nem dá para cobrar o cara tinha jogado um dia antes.
    Alguém viu o Ganso em campo ontem?

    Time foi mega ACOMODADO.

    O Nacional é mais fraco que o Emelec e o SP passa, mas outra atuação destas e com as cagadas do técnico podem azedar o caldo.

    60 mil quarta empurrando o time. Torcida tem que comparecer.

  6. Como esperado foi um típico jogo sul americano, com agravantes, que sempre caracterizaram a desvantagem que os times brasileiros carregam ao saírem, viagens longas, arbitragens, altitude, estádios, catimba, violência, etc…, mas, o de ontem, apesar de um adversário relativamente fraco, mostrou um time consciente e bem montado, afinal, para eles, é um título de relevância, a ser conquistado.
    Perder nestas circunstâncias é, a meu ver, absolutamente normal, principalmente pelo fato de termos, apenas, onze titulares muito desgastados. Todavia, a se concretizar a aposentadoria do RC, vejo um grande problema, o gol que tomamos demonstrou mais uma vez a total confiança que o time tem no goleiro, e se ele tivesse saído na bola, como sempre faz, o resultado seria empate. O time deve começar a treinar sem contar com o décimo primeiro jogador de linha, pois, este é insubstituível. Assim, o time como um todo, fez o possível, com amplas condições de reverter o resultado em casa. Vejo, que não adianta criticar individualmente, uma vez que há uma oscilação grande jogo a jogo, quando não é um é outro que vai mal, esta só vale quando se tem um banco que imponha dificuldades ao titular, caso contrário se troca o certo pelo incerto. Espero que para 2015 tenhamos um elenco mais equilibrado, pois, com a Libertadores, praticamente, incluída na temporada, haverá necessidade de um banco a altura e aí a responsabilidade recai na diretoria e comissão técnica, que por sinal, a meu ver, precisa ser revista, que pese, esta ter nos trazido muito longe, diante do que se configurava no principio do ano. Bom feriado a todos.

  7. Vejo muita gente falando que o Kaka jogou mal e concordo plenamente. Alem dele, outro que estava cozido em campo ontem era o Souza.

    Outra coisa: Michel Bastos na lateral e desperdicio

  8. Lorenzo , é perigoso levar um gol e precisar fazer 3 ,e com toda certeza o Nacional Medelin , virá jogar na retranca , catimbar e cozinhar o jogo. Não é um grande time o Nacional Medelin , mais é um time enjoado e chato ,e merece cuidados já que este ano eliminaram o Atlético MG no Independência na Libertadores.

  9. Contra o Santos iria com , Rogério Ceni , Auro , Paulo Miranda ,Rafael Tolói , Alvaro Pereira , Denilson , Hudson , Boschillia , Ademilson , Pato , Osvaldo.

  10. Falta peito e coragem pro Muricy meter o Kaka no banco , outra vez não jogou nada e se mantém de titular no time apenas por marketing e nome… Este papinho do Muricy de que joga quem esta melhor é conversa fiada…

    É um desperdício tremendo ver Michel Bastos na lateral esquerda , e o Muricy não se toca disso.

    • Concordo!!! Já venho falando isso tem umas 2 semanas!!

      Se o Kaká está com problema pessoal, seja homem e peça para não jogar!!!

      Se entrar em campo tem que ser cobrado!!! Não deixará saudades, aconteça o que tiver que acontecer nesse fim de temporada!

    • Concordo com você, esta mesmo na hora do Murici mudar os papos de que joga quem esta melhor, time super cansado e etc. O que quer mesmo é simplificar sua vida nas escalações e substituições, veja o caso do Boschilia depois que jogou a ultima vez cinco minutos, marcou um gol e não entrou mais, porque será?.

  11. No dia que não tivermos time para ganhar do esforçado e limitado Atlético Nacional de 2 a 0 no Morumbi eu desisto …. Mais o time precisa jogar , hoje não jogamos ,e precisamos entrar descansados.

    • Acho que vamos passar!

      Mas eu aposto muito em futebol e esse time não é fraco assim como você diz!

      Agora fica difícil com o quarteto da lerdeza, Kaká, Ganso, Kardek e Luís Fabiano…

      Mas como o Muricy tem medo de colocar medalhão no banco…

      Temos que fazer 3, porque um nossa zaga se encarrega de agraciar o adversário!!!!

  12. Achei que o time fez uma partida muito ruim , e a arbitragem interferiu diretamente no placar do jogo , falta no Alan Kardec e o goleiro devia ter sido expulso , mais um lixo de arbitragem Sul Americana.

    É um placar ruim , já que se levar um gol no Morumbi precisará fazer 3 , mais é absolutamente reversível , é hora da torcida dar força e apoio e lotar o Morumbi na 4° feira com 50 , 60 mil pessoas.

    E se eu fosse o Muricy Ramalho mandaria todo o time reserva para o jogo diante do Santos fim de semana , o time precisa estar absolutamente descansado para 4°feira ,e o foco agora é a Sul Americana ,e precisamos do time inteiro fisicamente e da torcida pra reverter no Morumbi.

    • Contra as sardinhas deveremos enfiar tudo e mais um pouco,
      entregaram simplesmente o jogo em sua casa que seria valioso para no’s,
      enfim na’o decidimos nada.
      Jogando em casa temos so’ que vencer pela diferenca necessaria,
      nada anormal com esse time ai’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*