Ceni se escala em Cuiabá, mas é a favor de escolher um torneio

Diferentemente de Muricy Ramalho, que ainda não admite a Copa Sul-americana como prioridade do São Paulo, Rogério Ceni se mostrou favorável a escolher uma das duas competições em disputa nesta reta final de ano, e obviamente ela não seria o Campeonato Brasileiro, em que o time tem quatro pontos a menos e um jogo a mais do que o líder.

“O time chegou no limite do que pode dar. Só tenho a enaltecer. Meio de semana, fim de semana, meio de semana. Uma hora, a equipe tende a cair um pouquinho (de produção). Chegou a uma encruzilhada. Tem que definir que lado ir”, disse o goleiro, na quarta-feira, depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional, na primeira semifinal do torneio continental.

Para Ceni, um dos principais motivos da derrota foi o desgaste físico acumulado pela sequência de jogos e viagens. Desgaste insuficiente, no entanto, para tirá-lo do próximo compromisso pelo Brasileiro (contra o Santos, em Cuiabá), no domingo, quando o time será poupado, de acordo com o treinador.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Goleiro são-paulino atentou para o desgaste físico do elenco, mas se disse particularmente bem condicionado

“Eu me sinto apto, bem para jogar. É uma posição diferente das demais. Agora, no restante, temos um treinador para resolver isso, conversando com sua comissão técnica. Cada um também sabe como está fisicamente. Tem que pensar, tem sido desgastante. Nós baixamos o ritmo de jogo, por culpa de muito jogo decisivo consecutivo”, falou.

O elenco são-paulino chegará à capital paulista apenas na madrugada de sexta-feira. À tarde, os jogadores deverão fazer trabalho regenerativo no CT da Barra Funda, fazendo no sábado a única sessão de treinamento antes da viagem para Mato Grosso.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ceni se escala em Cuiabá, mas é a favor de escolher um torneio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*