Preocupado com clube, Marco Aurélio pede ação de Conselho após briga

A crise que já abalava internamente o São Paulo tomou ares ainda maiores após a possível troca de agressões físicas entre o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, durante uma reunião na segunda-feira, em um hotel em São Paulo. Ex-diretor do Tricolor, Marco Aurélio Cunha conversou com a reportagem da G.E.Net e não escondeu a preocupação que tem pelo futuro do clube caso a briga tenha de fato se consumado.

Os dois mandatários do futebol tricolor têm se confrontado em meio à indefinição do futuro de Juan Carlos Osorio, que deve definir sua ida à seleção do México nos próximos dias.

“Sinceramente espero que isso não tenha acontecido, porque se isso ocorreu, a instituição está numa situação preocupante e o Conselho precisa agir”, falou em tom de preocupação o ex-dirigente são-paulino e atual coordenador do futebol feminino na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Há a possibilidade de os dois serem punidos pelo Conselho Deliberativo. Isso porque, de acordo com o item A do artigo 34 do estatuto do São Paulo, classifica-se como infração o “mau comportamento do associado nas dependências do Clube consideradas estas, por extensão, os centros de treinamento e outras assemelhadas, ou como representante deste em qualquer local”.

E, segundo o artigo 33, “as penalidades de suspensão e de eliminação dos sócios Grandes Beneméritos, Beneméritos, Honorários, Olímpicos, Remidos, membros da Diretoria e dos Conselhos Fiscal, Consultivo ou Deliberativo, serão impostas pelo Conselho Deliberativo, nos termos deste Estatuto, a partir de informação da Diretoria, assegurando-se o contraditório e o direito a mais ampla defesa ao acusado”.

Questionado sobre se a crise política pode atrapalhar o elenco são-paulino dentro de campo, Marco Aurélio preferiu a cautela. “Primeiro, eu não tenho certeza se isso realmente aconteceu, então não posso falar sobre um fato que eu não presenciei. Não posso trabalhar ou falar sobre hipóteses”, explicou.

A informação sobre o entrevero entre o mandatário tricolor e o vice de futebol surgiu na segunda-feira à noite através do Radar On-line, da revista Veja. Segundo a publicação, a briga teria ocorrido durante o café da manhã da diretoria no Hotel Radisson, situado na zona oeste da capital paulista. Já segundo a ESPN, a possível agressão teria sido acompanhada pelo vice-presidente geral, Júlio Casares, e pelo vice de comunicações e marketing, Douglas Schwartzmann.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Preocupado com clube, Marco Aurélio pede ação de Conselho após briga

  1. É muito triste tudo isso para não dizer outra coisa ,já passou da hora dos torcedores comprarem uma gestão profissional no clube e hora de todos os que gostam do são Paulo se unir contra essa bagunça que se não for contida vai dar o titulo da serie B para o são Paulo .

    Disse aqui varias vezes que o Muricy ramalho seria o treinador do são Paulo com a saída do Osório que agora é oficial,mas devido os acontecimentos Muricy ramalho disse que não quer mais o são Paulo alias ou Aidar sai do são Paulo ate o fim do ano ou 2016 será o ano da queda do são Paulo para serie B , porque 80% dos conselheiros não querem ele como presidente .

    Abraços a todos os soberanos

  2. Pequena nota de esclarecimento:
    Foi cancelada a ultima reunião do Osório com os mexicano que seria hoje a tarde onde seria apresentada a proposta de manda Milton cruz em seu lugar ate o fim de novembro.
    Com a saída de Gil guerreiro Muricy não vem mais, apesar de Rogério ceni ainda estar tentado convencê-lo . Porem Muricy falou com Aidar eu não trabalho mais e ponto final.

    Infelizmente no são Paulo de hoje não se tem mais palavra.

    Diogo aguerrir será anunciado ainda hoje no fim da tarde com treinador do são Paulo

    Abraços a todos os soberanos

  3. Toda essa várzea foi imposta ao SPFC pelo cachaceiro safado, que. OM sua política de benesses, destruiu o SPFC de todas as formas e ainda colocou esse VAidar horrível no seu lugar.
    Mas quem patrocinou isso foram os conselheiros vendidos, que votaram e apoiaram todas as peripécias do Maldito cachaceiro, agora eles que se virem para limpar o clube dessa lama.

    Vergonha atrás de vergonha, parece que o Andres está administrando o clube.

  4. Que o nível já está baixo a quatro mandatos não há dúvidas, MAC vem pedir atitude do Conselho, perfeito.
    Gostaria de saber o que aconteceu com JJ quando da briga no churrasco com capangas?
    Alguém foi expulso do quadro associativo?
    Alguém vai ser expulso agora?
    Se existe clausula no estatuto tem que fazer cumprir.
    Mas a verdade é que não vai dar em nada.
    Todos são farinha do mesmo saco, a tal namorada pelo jeito está mais ativa do que nunca, corintiano dando as cartas na administração, dinheiro de venda de atleta evapora e o conselho com sua passividade demonstra conivência.
    Ninguém dará jeito neste estado de coisas, por uma simples razão, não há interesse, ou melhor, fazer, vai contra os próprios interesses que são bem mais importantes que a instituição.
    Afinal, 45% ou mais dos sócios nem para o São Paulo torcem, então quanto mais o futebol afundar melhor, salvando o social (mesmo que seja com bêbados dando escândalo) tudo bem estão em casa.
    Tenho dó dos poucos verdadeiros são paulinos, que vivenciaram outras épocas, ter que conviver com toda esta baixaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*