Preocupação de Ceni, estreia do São Paulo na Copa do Brasil é definida

Logo no segundo jogo oficial da temporada, o São Paulo já terá decisão para os rumos da equipe em 2017. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu para o dia 9 de fevereiro, às 21h30, a estreia do Tricolor na Copa do Brasil, contra o Moto Club, no Maranhão.

Pelo novo regulamento da competição nacional, a primeira fase é disputada em jogo único, na casa do time considerado mais frágil. O time mais forte, por outro lado, tem a vantagem do empate. E é nesse cenário que paulistas e maranhenses se enfrentarão no Castelão, em São Luis.

– Logo no meu primeiro ano tem chance de eliminação em jogo único. Lembro de perder para Nacional em Manaus e reverter aqui. Agora não tem mais isso. Pegaremos o Moto Clube no Maranhão com uma única chance de passar, na casa do adversário. Então precisamos chegar lá na plenitude física e tática – alertou o técnico Rogério Ceni na última quinta-feira.

A preocupação do Mito é ainda maior porque as três primeiras rodadas do Campeonato Paulista são consideradas por ele as mais difíceis: estreia contra o Osasco Audax, que eliminou o São Paulo em 2016, segundo jogo contra a Ponte Preta, que ficou à frente do Tricolor em todos torneios no ano passado, e Santos, campeão estadual e invicto há seis jogos no San-São.

Ainda em janeiro, Ceni comandará o time em dois jogos-treinos, nos dias 12 e 15 (este contra o Boca Ratón), e em duas partidas da Florida Cup, nos dias 19 e 21. A delegação viajou nesta sexta-feira para os Estados Unidos e volta dia 23.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*