Prefeitura restringe uso de CT, e time do SP passa a noite no CFA de Cotia

O São Paulo não pôde se concentrar no Centro de Treinamento (CT) da Barra Funda na véspera da decisão com o Talleres, pela Copa Libertadores. Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura da cidade de São Paulo restringiu o uso do CT como dormitório e alojamentos dos clubes na capital paulista. O jeito, então, foi levar todo o elenco para o CFA (“Centro de Formação de Atletas”, o CT das equipes de base do clube), em Cotia, cidade vizinha a São Paulo.

Nesta quarta-feira haverá uma reunião na sede da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo com representantes de seis clubes com sede na cidade: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Juventus e Nacional. A ideia é que todos prestem esclarecimentos sobre a situação de seus alojamentos para as categorias de base.

Em nota divulgada na noite desta terça-feira, a prefeitura de São Paulo informou que “decidiu pela suspensão imediata do funcionamento de todos os alojamentos de clubes de futebol de São Paulo que não tenham licença de funcionamento ou que não estejam em conformidade com as normas vigentes de segurança”. A decisão já respingou no São Paulo, forçando o time a pernoitar no CT de Cotia – usado apenas pelas equipes de base.

O encontro com os clubes também vai servir para definição de um “cronograma de providências a serem tomadas para regularizar a situação dos alojamentos e dormitórios”.

A secretaria de Subprefeituras informou ainda que vai enviar nesta semana uma equipe de engenheiros especializados em segurança para vistoriar os centros de treinamento. Dos seis clubes convocados para a reunião, três deles têm o certificado de clube formados emitido pela CBF – Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

A iniciativa da prefeitura da capital paulista ocorre um dia depois de o Ministério Público de São Paulo abrir uma investigação sobre a situação dos alojamentos.

Veja abaixo o comunicado oficial do São Paulo:

Elenco e comissão técnica do São Paulo partiram na noite desta terça-feira (12) para o CFA de Cotia, onde passarão a noite e farão os últimos preparativos antes da partida desta quarta-feira (13) contra o Talleres, da Argentina, pela Copa Libertadores, às 21h30, no Morumbi.

A ida da delegação para o CFA de Cotia acontece em atendimento a solicitação da Prefeitura feita na tarde desta terça-feira, que restringe o uso como dormitório e alojamento das dependência dos clubes na capital paulista. O São Paulo atende à demanda enquanto viabiliza a apresentação formal da devida documentação à Prefeitura.

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: efetivamente, nada é tão ruim que não possa piorar. #Fora Leco

4 comentários em “Prefeitura restringe uso de CT, e time do SP passa a noite no CFA de Cotia

  1. Apenas um detalhe: CFA Laudo Natel está situado sob a jurisdição de outro Município: COTIA, mas isso não significa que as normas de segurança obrigatórias deixem de ser cumpridas. Existem documentos obrigatórios para atestar a segurança de qualquer edificação em SP: AVCB – Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros, Laudo Técnico das instalações elétricas, AVS – Atestado de Verificação de Segurança (municipal), etc.. Se o SPFC não possuí esses documentos em vigência, o Presidente Leco tem que responder por desídia administrativa e até ser punido por essa razão. Lembro que atualmente ele é um executivo REMUNERADO, uma espécie de CEO da Instituição.

  2. Realmente quando a situação está ruim, até urubu via de costa.
    Isso eh hora pra acontecer isso?
    Mas o SPFC eh o sinônimo de incompetência e safadeza, como deixaram isso acontecer? Será que a única preocupação dessa lastimável diretoria eh com as negociatas?
    Como podem pagar 6 milhões por 40% do Everto Felipe e não fazem um investimento nos alojamentos?
    Realamente a coisa está nojenta para nosso lado, queria que o Mini Público investigasse o clube e todo mundo que se aproveitou dele nesses últimos 10 anos, ai eu queria ver a cara desses velhos escrotos que mamam no clube a anos.

  3. Era para ir um engenheiro em Cotia e outro na Barra funda para fazer a inspeção e chegar o Ministério Público e prefeitura e fazermos bonito… Mas é uma palhaçada… Como o CT da Barra Funda não está normatizado?

  4. Em nota divulgada na noite desta terça-feira, a prefeitura de São Paulo informou que “decidiu pela suspensão imediata do funcionamento de todos os alojamentos de clubes de futebol de São Paulo que não tenham licença de funcionamento ou que não estejam em conformidade com as normas vigentes de segurança”. A decisão já respingou no São Paulo, forçando o time a pernoitar no CT de Cotia – usado apenas pelas equipes de base.

    Ou seja, além de tantas outras coisas erradas, a diretoria não foi atrás das licenças necessárias para o funcionamento, mesmo depois de tudo o que devem ter assistido e lido sobre o que aconteceu com o Flamengo.
    VERGONHA !!! BEIRA O RIDÍCULO !!!

    #FORALECO
    #FORALECOEQUADRILHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*