Pratto pede respeito aos goleiros do SP: “Ganhamos graças ao Sidão”

A atuação exuberante de Sidão, dono de duas defesas espetaculares no fim do jogo, que garantiram o 1 a 0 do São Paulo sobre o Sport, gerou elogios dos companheiros após o fim do compromisso. A exaltação ao goleiro era quase unânime depois do apito final; Lucas Pratto, por exemplo, foi além dos simples elogios ao camisa 12.

Em conversa com o Premiere FC na saída do gramado, o centroavante argentino direcionou todos os méritos da vitória ao goleiro, que evitou o empate do Sport com duas defesas nos acréscimos. “Sidão e todos os goleiros do time merecem todo o respeito. Graças a Deus, o Sidão está com uma regularidade boa. Hoje a gente ganhou graças a ele”, disse o atacante argentino, que reconheceu a atuação abaixo do São Paulo no Estádio do Morumbi. “Sofremos. Não jogamos bem. Quando não conseguimos jogar bem, temos que conseguir o resultado. Mas, hoje, conseguimos o resultado”, destacou o centroavante.

As defesas de Sidão tiraram o São Paulo da zona do rebaixamento ao final desta 26ª rodada de Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o time tricolor chegou aos 32 pontos e subiu para o 13º lugar.

A equipe, que retorna a campo somente no próximo dia 11 para encarar o Atlético-MG, no Independência, terá dois dias de folga. A pausa no calendário em virtude da janela de jogos das eliminatórias sul-americanas influencia também no descanso tricolor: a reapresentação dos jogadores está marcada apenas para quarta-feira.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Pratto pede respeito aos goleiros do SP: “Ganhamos graças ao Sidão”

  1. Se o Prato fosse um defensor e estivesse jogando como ele está, muitos que aqui o defendem estariam crucificando-o, como fazem com nossos zagueiros quando o time perde. O fato dele não fazer gols, é igual aos erros dos defensores quando o time os toma. Ele só não compromete porque sua posição é longe de nossa área e ele não tem responsabilidade de defender. Seus erros não ocasionam gols contra; só que ele está comprometendo por falta de fazê-los a favor. Dar carrinho; dar trombada; dividir todas no meio campo não é coisa pra centroavante fazer: ele só o faz porque o esquema tático do treinador o prejudica e é uma forma dele tentar “mostrar serviço”…

  2. Essa torcidinha de moda sao os que criticam, Sidao pode nao ser o goleiro dos nossos sonhos e nunca mas nunca sera Rogerio Ceni, tirem o mito da cabeça, o que temos de melhor é o Sidao e nos salvou de um vexame no Morumbi, entao a torcidinha tem que parar pq esses mesmos que o criticam sao os mesmos que fizeramisso com outros jogadores que por aqui passaram e criticavam da mesma maneira.
    Pratto pode nao estar bem, fazendo gols que seria ideal, mas ajuda d+ o time pois sempre que esta na frente volta para marcar e sempre com raça, bem diferente de outros no sao paulo que nao merecem nem estar no time titular.

  3. Pratto, incopetencia do trenero a bola nao chegar nele.
    AlexandreSilva concordo com voce,
    ou mesmo coloque um mais veloz,
    Pratto e’ boa gente,
    mas ta prejudicando e o viejito no lo saka.

  4. Pratto está devendo e.muito, dizer que ele desarma e defende bem é abdicar de um atacante.
    Precisamos de gols também, se eh pra defender, coloca um volante no lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*