Dorival admite queda de rendimento e celebra resultado

Dorival Júnior viu uma mudança de cenário no São Paulo após bater o Sport por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, e deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão: vencer mesmo sem jogar bem, em vez de jogar bem e não conseguir vencer. O treinador se mostrou aliviado ao fim da partida.

– Sai um peso, sim, mas sabemos que estamos muito próximos. É um palmo de distância que nos separa atrás e de uma vaga na Libertadores. Sofremos para alcançar o resultado, mas em outros momentos fomos superiores e não conseguimos. Acho que mudou alguma coisa – disse o técnico.

Para Dorival, era esperado um jogo difícil. O treinador disse que alertara o elenco de que a partida deste domingo seria ainda mais complicada do que o clássico contra o Corinthians na rodada passada – encerrada com empate por 1 a 1.

– Passamos, ao longo de toda a semana, que o jogo teria outras características e seria mais complicado do que contra o Corinthians. Foi assim. Em determinados momentos, o jogador não percebe essa mudança. Não tem uma receita. A tendência era de que jogássemos melhor do que contra o Corinthians, e de repente quisemos segurar o resultado, não sei. Foi aquele sentido de proteção do 1 a 0. Nunca se sabe. Erramos muitos passes na transição, e isso complicou muito.

O comandante são-paulino, porém, admitiu que o rendimento foi abaixo do esperado contra o Sport:

– Na semana anterior, viemos para cá lamentando o empate em função do desempenho contra o Corinthians. Hoje, fizemos um jogo talvez não do mesmo nível anterior, mas sustentamos um resultado que seria fundamental. O Sport estava solto, estava leve no gramado, e o São Paulo com a preocupação de se manter, de segurar o resultado, e as coisas se tornam mais difíceis. Não tivemos o mesmo comportamento da semana anterior. Temos que corrigir.

Confira outros trechos da entrevista de Dorival Júnior:

Comportamento do time

– Foi na base da luta, do comprometimento. Em outros jogos, tínhamos o resultado a nosso favor e abrimos mão no final. Hoje, conseguimos inverter esse processo. A equipe precisava de um resultado como esse. Não é todo dia que vamos sofrer como sofremos. Só tenho a valorizar o resultado.

Espaço ao Sport

– Vínhamos fazendo alguns resultados, e de repente abríamos mão do que construíamos. Hoje, trouxemos o Sport muito em cima. Mesmo assim, tivemos duas ou três oportunidades e erramos no último passe. É aquilo que falamos. Em alguns momentos, vai acontecer. Ainda bem que tivemos o resultado. Agora, é continuar trabalhando, porque as coisas ainda serão muito difíceis.

Sidão

– Sidão foi fundamental na manutenção do nosso resultado. Ele vem crescendo. Espero que mantenha e melhore. É uma condição que cabe a ele, de ir buscando gradativamente.

Futuro no campeonato

– Temos que insistir no conjunto. Oscilaremos ainda. É uma equipe que está sendo formada ao longo do campeonato. Faremos grandes jogos e jogos abaixo. Nosso nível de concentração não pode baixar, e senti um pouco disso hoje.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Dorival admite queda de rendimento e celebra resultado

  1. É dorival deu sorte e o sidao garantiu esses 3 pontos pq o proximo jogo contra o atletico mg fora de casa vai ser muito dificil ate pq o atletico tb esta no fim da tabela e precisa ganhar os jogos, e se perdermos esse jogo voltaremos para z4, se conseguirmos pelo menos 1 empate ja sera muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*