Rádio Tricolornaweb Musical

Amigo são-paulino, leitor e ouvinte da Rádio Tricolornaweb Musical, nesta segunda-feira começamos a apresentar o Hit Parade de todos os tempos. Foi um intenso trabalho de pesquisa de história do Universo e da música, sempre procurando juntar institutos que, na média, mostraram as músicas mais executadas desde 1900 até os nossos dias.

Será, tenho certeza, um acervo histórico, que vamos propiciar para vocês, que nos honram com a atenção rotineira, baixar e formar um acervo que só o leitor/ouvinte do Tricolornaweb terá. Tenho certeza que, apesar da qualidade sonora ruim dos primeiros programas – por razões óbvias, pois as músicas eram tocadas em gramofone -, será um arquivo inédito que nunca foi apresentado em nenhuma rádio do mundo. É um acervo exclusivo da  Rádio Tricolornaweb, que disponho para vocês, aqui pelo site e também em SondCloud.

No primeiro programa, que irá ao ar desta segunda-feira, vamos trazer um resumo de 15 anos, de 1900 a 1914. A primeira música que será apresentada é de Chiquinha Gonzaga, gravada em 1899, mas que foi a mais executada no Brasil em 1900, último ano do século IXX.

Estou ansioso por saber a opinião de todos vocês que irão me dar o privilégio da audiência. De minha parte posso assegurar: vocês não perdem por esperar.

 

Paulo Pontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*