Possível punição no STJD preocupa Muricy: ‘Nossa casa é o Morumbi’

O técnico Muricy Ramalho manifestou sua preocupação com a possibilidade de o São Paulo perder o mando de algumas partidas em virtude do tumulto envolvendo torcedores e policiais no clássico contra o Corinthians, no último domingo, no Morumbi. Tricolor e Corinthians foram denunciados e podem pegar um gancho de até dez jogos de suspensão.

– Nossa casa é o Morumbi. Veja a dificuldade que os times punidos tiveram. A torcida vai, mas não é o campo, não é a nossa casa. Estamos preocupados. Tomara que a punição não seja grande – afirmou.

Os rivais paulistas foram inclusos no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que também prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O julgamento no STJD, no Rio de Janeiro, será realizado na próxima semana, em data ainda indefinida.

No domingo, a Polícia Militar disse que apenas torcedores do São Paulo atiraram bombas durante a partida. No entanto, o relatório de serviços do batalhão de choque indica que os corintianos também dispararam artefatos, o que levou o procurador Paulo Schmitt a colocar o Timão no tribunal mais uma vez.

O São Paulo tem quatro confrontos no Morumbi até o término da competição nacional. O Tricolor ainda enfrenta Portuguesa (2 de novembro), Flamengo (13 de novembro), Botafogo (24 de novembro) e Coritiba (8 de dezembro). Se a equipe de Muricy Ramalho for eliminada da Sul-Americana e punida pelo STJD, há possibilidade do ídolo Rogério Ceni não jogar mais no Morumbi – uma vez que ele projeta sua aposentadoria para o fim desta temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*