Possível clássico na Libertadores já mexe com cartolas de Tricolor e Corinthians

O Corinthians está em quarto lugar, com os mesmos 66 pontos do Inter, mas com duas vitórias a menos. Quem terminar na frente estreia direto na fase de grupos da Libertadores, num grupo com Emelec e dois rivais a serem definidos.

Quem ficar em quarto joga o mata-mata que antecede a fase de grupos contra um rival da Colômbia. Se passar, cai no “grupo da morte”, com São Paulo, o atual campeão San Lorenzo e o uruguaio Danubio.

Edu Gaspar corinthians e gustavo vieira de oliveira São Paulo (Foto: Martin Fernandez)Edu Gaspar e Gustavo Vieira de Oliveira, representantes de Corinthians e São Paulo no sorteio (Foto: Martin Fernandez)

Assim que acabou o sorteio que determinou a possibilidade de um duelo entre Corinthians e São Paulo, os representantes dos dois clubes – Edu Gaspar pelo Corinthians e Gustavo Vieira de Oliveira pelo Tricolor – deixaram juntos o salão onde ocorreu o evento, passaram pela área de entrevistas, se abraçaram, conversaram em privado e sorriram, como se soubessem que vão encarar dois confrontos históricos no primeiro semestre de 2015.

Mas nenhum dos dois quis comentar abertamente o duelo – até porque, hoje, é apenas uma possibilidade a ser confirmada no sábado, quando o Corinthians recebe o Criciúma e o Inter visita o Figueirense. Mas a rivalidade estava ali, palpável.

– Podemos encontrar o São Paulo lá na frente, é verdade, mas não estamos pensando nisso agora. Não muda a nossa determinação de vencer o jogo do sábado e tentar terminar o Campeonato Brasileiro da melhor forma possível – disse Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians.

Gustavo Vieira de Oliveira, gerente de futebol do São Paulo, também tentou esfriar o “Majestoso” e comentar mais os rivais que ele já sabe que vai enfrentar: o San Lorenzo e o Danubio.

– Para nós começa quente, né? O atual campeão e depois a possibilidade de ter o Corinthians. Mas na Libertadores nunca dá para esperar um grupo fácil. Os outros também têm de ficar preocupados de jogar contra o São Paulo.

Apesar da qualidade dos rivais, o dirigente são-paulino demonstrou alívio com a ausência de tradicionais armadilhas extracampo da Libertadores, como viagens longas e altitude – as duas viagens já certas para o São Paulo serão para o Uruguai e a Argentina.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Possível clássico na Libertadores já mexe com cartolas de Tricolor e Corinthians

  1. Ja estão colocando o carro na frente dos bois:
    1º) não se tem certeza que sera o Corinthians ou Internacional.
    2º) Estão esquecendo que tem uma pre Libertadores, ou para um ou para outro.
    3º) Pode ser que venha um adversario colombiano.
    Então gente vamos aguardar os acontecimentos, mais na verdade é bom estarem
    se preocupando com a gente e esqueçam a pre libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*