Portuguesa elimina São Paulo na Copa Paulista

pós a rodada deste domingo, que encerrou a segunda fase da Copa Paulista, estão definidos os oito classificados às quartas de final da competição, que passa agora de grupos para o mata-mata. Alguns jogos foram diretos pela vaga, como a vitória de virada da Portuguesa sobre o São Paulo por 2 a 1, que garantiu a classificação da Lusa e eliminou o Tricolor. Também estão fora Água Santa, Mirassol e Taboão da Serra.

Os confrontos das quartas foram definidos de acordo com a soma das campanhas das duas fases anteriores. Desta forma, o melhor desempenho é da Inter de Limeira, que na somatória tem 38 pontos.

Agora o Leão da Paulista enfrenta o Linense, que tem a pior campanha entre os oito classificados (24 pontos). O segundo melhor desempenho geral é da Ferroviária (37 pontos), que encara o Santos B (33). Os outros duelos são: Desportivo Brasil x Portuguesa e XV de Piracicaba x São Caetano.

Os jogos a partir de agora, até a decisão, passam a ser disputados em ida e volta. Em caso de dois resultados iguais, a decisão vai diretamente para os pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate. A Federação Paulista de Futebol (FPF) define, nesta segunda-feira, as datas dos confrontos, que devem acontecer nos dois próximos fins de semana. Veja os resultados do domingo:

  • Portuguesa 2 x 1 São Paulo
  • XV de Piracicaba 0 x 1 Linense
  • Desportivo Brasil 3 x 1 Mirassol
  • São Caetano 0 x 0 Santos B
  • Ferroviária 0 x 0 Água Santa
  • Inter de Limeira 1 x 0 Taboão da Serra

Globo Esporte

Um comentário em “Portuguesa elimina São Paulo na Copa Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*