Por onde anda Oscar, ex-Internacional e São Paulo

Em 9 de setembro de 1991, a cidade de Americana, no estado de São Paulo, ganhava mais um habitante. Oscar dos Santos Emboaba Júnior chegava ao mundo e, poucos anos depois, se transformaria em um conhecido nome no futebol brasileiro.

Ainda na infância, aos 12 anos, ele deu seus primeiros chutes na base do União Barbarense. Logo depois, deixou o clube rumo ao São Paulo, equipe que o revelaria para o futebol profissional.

Foram dois anos vestindo a camisa do time principal do tricolor paulista, pelo qual Oscar levantou o troféu de campeão brasileiro em 2008.

Apesar de ter sido revelado no clube paulista, foi no Internacional que o meia viveu sua melhor fase. Pelo clube gaúcho, foram dois campeonatos estaduais, em 2011 e 2012, além da Recopa Sul-Americana, em seu segundo ano pelo clube.

Os anos também foram de glória vestindo a camisa da seleção brasileira. Em 2011, com a equipe sub-20 do Brasil, Oscar participou das conquistas do Sul-Americano e do Mundial Sub-20.

Dois anos mais tarde, já na equipe principal do Brasil, Oscar colocou no currículo o troféu de campeão da Copa das Confederações.

A boa fase vivida nesses anos, carimbou o passaporte do meia para o exterior. Quando desembarcou na Inglaterra para a temporada 2012-2013, Oscar provavelmente não imaginava o tanto que estava por vir.

Defendendo as cores do Chelsea, o meia faturou duas Ligas Inglesas e uma Copa da Liga. Foram mais de 200 partidas vestindo a camisa do clube inglês, com quase 50 gols marcados durante sua passagem pelo Chelsea.

A trajetória de Oscar pela Europa se encerrou em 2017, quando o meia, pela primeira vez, foi atuar no futebol asiático.

Em seu atual clube, o Shangai SIPG, Oscar já tem quase 100 partidas e 30 gols acumulados. Além disso, o meia já participou da conquista de dois títulos: uma China Super League e uma Supercopa chinesa.

Resta saber se o jogador, que hoje tem 27 anos, deixará o milionário e promissor mercado chinês para atuar novamente por um clube em seu país natal.

Em entrevista recente, Oscar afirmou que São Paulo e Inter teriam preferência no caso de sua volta ao Brasil, por ter carinho pelos clubes que já atuou. Sem dúvidas, independente da escolha em um possível retorno, seria um excelente reforço para o futebol brasileiro.

 

Fonte: Lance

 

6 comentários em “Por onde anda Oscar, ex-Internacional e São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*