Rivais nas quartas de final, São Paulo não vence Ituano desde 2013

O São Paulo enfrentará o Ituano neste domingo, dia do primeiro dos dois jogos das quartas de final do Campeonato Paulista. Recebendo o Galo no Morumbi, às 16h (de Brasília), o Tricolor comandado pelo técnico interino Vagner Mancini tentará quebrar um jejum de vitórias contra o rival do interior que já dura há seis anos.

O último triunfo do São Paulo sobre o Ituano aconteceu em 2013. Era 16 de fevereiro. Oitava rodada do Campeonato Paulista. Com o Galo impondo dificuldades aos donos da casa, Ganso foi o herói do jogo, marcando o gol da vitória por 3 a 2 de cabeça, aos 43 minutos do segundo tempo, e salvando a pele de Rogério Ceni, que falhou no tento marcado por Kleiton Domingues. Osvaldo e Jadson foram os outros tricolores a balançarem as redes na ocasião.

O resultado foi importante para os então comandados de Ney Franco, que graças a essa vitória chegaram a 19 jogos de invencibilidade no Morumbi e quebraram uma boa sequência do Ituano no Paulistão. Porém, o gostinho do triunfo foi ainda mais especial para Paulo Henrique Ganso, que aproveitou o fato de ter marcado o gol decisivo para fazer as pazes com a torcida, que na época vinha o criticando fortemente.

Mal sabiam os torcedores que a partir daí o São Paulo não iria mais superar o Ituano. Desde então as duas equipes se enfrentaram quatro vezes. Foram duas vitórias do Galo e outros dois empates que mostraram a força do adversário do interior.

Em 2014, o Ituano venceu em pleno estádio do Morumbi por 1 a 0. Em 2015, pelo fato de terem caído no mesmo grupo, as duas equipes não se enfrentaram na competição. No ano seguinte, empate em 1 a 1 no Novelli Júnior. Em 2017 novo empate em 1 a 1, desta vez na capital paulista. Já na última edição do Estadual o time rubro-negro voltou a levar a melhor, desta vez por 2 a 1, em casa.

Veja a ficha técnica da última vitória do São Paulo sobre o Ituano:

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 ITUANO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Thiago Luis Scarascati (ambos de SP)
Cartões amarelos: Wellington, Lúcio (São Paulo). Adaílton, Marcinho Guerreiro (Ituano)
Público: 8.930
Renda: R$ 244.800,00

GOLS:
SÃO PAULO: Osvaldo, aos 19 minutos do primeiro tempo. Jadson, aos 4, e Paulo Henrique Ganso, aos 43 minutos do segundo tempo
ITUANO: Kleiton Domingues, aos 30 minutos do primeiro tempo. Adaílton, aos 27 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio (Rhodolfo), Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Maicon), Denilson e Jadson; Aloísio (Paulo Henrique Ganso), Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Ney Franco

ITUANO: Anderson; Leandro Silva, Cléber (Anderson Salles), Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Kleiton
Técnico: Roberto Fonseca

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*