Por Libertadores, Milton Cruz terá que superar Osorio no final do Brasileiro

Juan Carlos Osorio falou o nome de duas pessoas na entrevista coletiva de despedida do São Paulo, antes de ir para a seleção do México: Ataíde Gil Guerreiro (vice de futebol) e Milton Cruz. A relação de amizade criada no clube é mantida até hoje, inclusive entre as famílias, que jantaram juntas na semana passada. Agora, o auxiliar terá a missão de superar o amigo e mestre para colocar o time na Taça Libertadores.

Nas quatro rodadas finais do primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor somou só quatro pontos. Osorio comandou o time contra Atlético-MG (derrota, por 3 a 1, no Mineirão), Corinthians (empate, por 1 a 1, com polêmica bola na mão de Uendel, no Morumbi), Figueirense (vitória, por 2 a 0, com gol de Rogério Ceni, no Orlando Scarpelli) e Goiás (derrota surpreendente, por 3 a 0, com o time modificado, no Morumbi).

Os quatro pontos conquistados não demonstraram o real desempenho do time nas partidas. Mas o aproveitamento de 33,3% terá de ser melhorado por Milton diante de Atlético-MG (dia 19, no Morumbi), Corinthians (dia 22, na arena do rival), Figueirense (no dia 29, no Morumbi) e Goiás (no dia 6 de dezembro, no Serra Dourada).

O São Paulo é o quinto colocado no Brasileiro, com 53 pontos, um a menos do que o Santos, que ocupa a quarta posição – os alvinegros ainda disputam a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e se foram campeões e se mantiverem no G-4, abrem nova vaga no Brasileiro.

Milton lamentou não ter sido escolhido para suceder Osorio. Carlos Miguel Aidar, presidente que renunciou no dia 13 de outubro, preferiu Doriva, demitido na última segunda-feira. Sem a definição do treinador para 2016 e garantido como interino até o fim do ano, o auxiliar tem novamente nas mãos a responsabilidade de comandar o Tricolor. Cuca é o nome preferido, mas Paulo Autuori e Diego Aguirre também são cotados.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*