Auditoria no São Paulo vai fiscalizar também contratos de Juvenal

Com custos pagos pelo empresário Abilio Diniz, a PricewaterhouseCoopers vai auditar contratos assinados nos últimos cinco anos pelo São Paulo. Assim, serão analisados não só os acordos firmados por Carlos Miguel Aidar, mas também os feitos por seu antecessor, Juvenal Juvêncio.

Aliados de Aidar, que renunciou após uma série de denúncias de irregularidades negadas por ele, exigiam que a gestão de Juvenal também fosse investigada.

“Não estamos focando numa gestão específica. Temos contratos assinados há cinco anos e que estão vigentes, então, eles precisam ser analisados. A grande questão é que o São Paulo hoje deve uma satisfação moral para sua comunidade, mas não dá para auditar tudo, desde o início do clube”, disse ao blog Rodrigo Gaspar, membro da comissão de conselheiros que vai acompanhar a auditoria. Ele também é assessor especial do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

A assessoria de imprensa do São Paulo afirmou ao blog que a PricewaterhouseCoopers já foi contratada e está fazendo um trabalho preliminar antes da auditoria.

“Ainda não fechamos o escopo da auditoria. Queríamos que todos os contratos dos últimos cinco anos fossem auditados, mas é muita coisa. Os maiores serão. E a comissão vai indicar outros para a empresa”, afirmou Gaspar.

A comissão não fará investigações paralelas. Vai orientar a PricewaterhouseCoopers, que indicará se existem problemas nos contratos e se algum deles pode causar prejuízo ao São Paulo. A contabilidade do último ano também será analisada.

Ao final do trabalho, a comissão vai se reportar ao Conselho Deliberativo. Se forem encontrados indícios de irregularidades, uma sindicância deve ser aberta.

 

Fonte: Blog do Perone

Nota do PP: custo a acreditar, mas torço muito para ser realidade.

4 comentários em “Auditoria no São Paulo vai fiscalizar também contratos de Juvenal

  1. Como tudo do são paulo, por enquanto está só nas palavras… Vamos ver se contrariam a regra e desta vez realmente fazem oque estão prometendo. Vou ficar surpreso.

  2. Paulo, como bem disse a reportagem, nem todos os contratos dos ultimos 5 anos serão auditados, com a desculpa de serem muitos, vão escolher o que auditar, para mim isso já macula a auditoria, pois fica a suspeita que os contratos “problemáticos” poderão e deverão ficar de fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*