Por desgaste, terceiro amarelo de Michel Bastos é perdoado

O cartão amarelo recebido por Michel Bastos neste sábado, ao longo da vitória sobre o Bahia, foi seu terceiro seguido. Após cumprir suspensão por duas expulsões, ele terá novo gancho automático no Campeonato Brasileiro, mas, diferentemente das outras ocasiões, não foi recriminado pelo treinador, em função do desgaste físico do elenco após a viagem para o Chile.

“Por mais que a gente fale, não adianta, o jogo é quente, os caras querem ganhar. E a gente sente que os jogadores estão esgotados, jogando no limite. Não pensam direito”, disse Muricy Ramalho, no Morumbi, não sem admitir que se esforça para corrigir o aspecto disciplinar do elenco.

“A gente tem costume de preparar os jogadores para o árbitro que vai apitar nosso jogo. O que não pode é ser expulso de graça, por reclamação. Por reclamação, não adianta, porque já passou”, acrescentou.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Meio-campista está suspenso da partida de quarta-feira, contra a Chapecoense, em Santa Catarina

Michel Bastos já recebeu cartões vermelhos em jogos contra Figueirense e Flamengo. Devido ao segundo, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com três partidas de suspensão, uma delas já cumprida de forma automática. O clube, porém, conseguiu efeito suspensivo antes do julgamento do recurso.

Além dele, também foram advertidos com cartão amarelo neste sábado os meias Paulo Henrique Ganso, Kaká e Maicon, além do atacante Luis Fabiano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*