Kaká valoriza inteligência tática tricolor

O placar final do confronto entre São Paulo e Bahia mostra um duelo equilibrado na noite deste sábado (18). No entanto, superior, o Tricolor soube envolver o adversário durante boa parte do confronto e, assim, bateu os baianos por 2 a 1 com gols de Rogério Ceni e Paulo Henrique Ganso. E assim que a bola parou de rolar no Morumbi, o craque Kaká valorizou a inteligência tática do time.

“Controlamos o jogo o tempo inteiro. No final, acho que o cansaço pesou um pouco. Os jogadores estavam um pouco cansados, mas vencemos”, afirmou o camisa 8, que buscou as tabelas com Michel Bastos durante o confronto e conseguiu criar boas investidas. Assim como o meia-atacante, o Maestro também festejou o resultado.

Aos 33 minutos do segundo tempo, Ganso avançou desde o meio de campo, chegou perto da grande área e finalizou no canto esquerdo do goleiro rival, que se esticou todo, mas nada pôde fazer para evitar o 2 a 0! Assim como o M1TO, o camisa 10 comemorou bastante e contagiou a torcida na arquibancada, que cantou até o apito final.

Os baianos até descontaram aos 42 minutos, com Fahel, mas não conseguiram impedir o triunfo do São Paulo. “Quase tomamos o empate. Temos de servir melhor para matar a partida o quanto antes, porque quase perdemos dois pontos para um time que não está brigando lá em cima. Mas, ainda assim, fizemos um grande jogo e controlamos boa parte da partida”, acrescentou o armador, que vibrou muito na comemoração do seu gol.

“Comemorei assim porque pude ajudar a equipe. Foi mais por isso, porque essa vitória nos recolocou na briga”, avaliou o jogador. Agora, com 52 pontos, o Tricolor está na segunda colocação e aguarda o encerramento da 29ª rodada para conhecer a real diferença para o líder Cruzeiro – 56 pontos e que jogará nesta domingo (19), assim como o terceiro colocado Internacional (50).

Na próxima rodada do Brasileiro, tentando confirmar a caça ao topo da tabela e manter a briga por uma vaga na Libertadores da América de 2015, o São Paulo viajará até Santa Catarina, onde enfrentará a Chapecoense, Arena Condá, na quarta-feira (22).

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*