Ponte Preta anuncia a ida de Doriva para o São Paulo

A novela sobre o substituto de Juan Carlos Osorio no São Paulo durou pouco. Na tarde desta quarta-feira, a Ponte Preta confirmou a saída do técnico Doriva, que, segundo o clube de Campinas, acertará contrato com o time do Morumbi nas próximas horas.

Em nota oficial publicada no seu site oficial, a Ponte Preta confirma que Doriva aceitou o convite feito pelo São Paulo.

“O técnico Doriva comunicou a direção da Ponte Preta na tarde desta terça-feira (07), que está deixando o comando da equipe. O treinador aceitou o convite feito pelo São Paulo Futebol Clube e já se despediu do elenco alvinegro”, escreveu o clube campineiro.

O acordo rápido entre São Paulo e Doriva foi construído por José Eduardo Chimello, gerente executivo de futebol do hexacampeão nacional desde junho.

Chimello tem um passado ligado ao novo treinador são-paulino, já que trabalhou com Doriva no Ituano. Juntos foram campeões paulistas em 2014.

Doriva permaneceu apenas 15 jogos na Ponte Preta. No comando do time alvinegro, o treinador venceu seis, empatou cinco e perdeu quatro jogos. O São Paulo será o terceiro clube do ex-volante em menos de um ano.

Desde o título paulista conquistado no ano passado pelo Ituano, Doriva já passou por três clubes: Atlético-PR, Vasco e Ponte Preta.

O agora novo treinador do clube tem um passado glorioso com a camisa do time do Morumbi. Doriva foi revelado pelo São Paulo e conquistou os títulos da Libertadores e Mundial em 1993.

 

Font: ESPN

30 comentários em “Ponte Preta anuncia a ida de Doriva para o São Paulo

  1. Uma escolha mais decente que a piada chamada Osório, não que o Doriva seja o Guardiola Tupiniquim, mas creio que não será arrogante ao ponto de ver o time passar vergonha, e não abrir mão de um estilo de jogo.

    Aguirre seria outra desilusão no São Paulo, o Inter tem um elenco bem melhor que o nosso e ele não fez absolutamente nada, foi chutado.

  2. para aqueles que clamaram pela minha presença estou aqui para fala para vocês.

    primeiro: Gil guerreiro saiu e com aidar muricy nao treinar falei isso assim que saiu o soco se o gil estivesse ele seria o treinador .obs: noa gosto do nome do muricy mais seria ele ok

    segundo: falei que aguirrer nao treinava o sao paulo porque o Rogério ceni nao queria e nao veio e seu preferido era Milton cruz .obs trasamericaesportes disse a mesma coisa ok. depois de mim e claro

    terceiro :Milton cruz nao aceitou treinar o são paulo ate o fim do ano e esta de saída do são paulo alias como todo mundo da turma do gil guerreiro

    quarto : é que tem muita gente ruim e invejosa que nao sabe raciocina e acha que atacando as pessoas vão se sentir um pouco melhor .

    quinto : eu errei como 95% da impressa brasileira errou no nome do doriva ou vocês viram o nome dele em algum site?

    abraços a todos os soberanos

  3. Não vi o Inter do Aguirre jogando o fino da bola.
    Vi, isto sim, um bom plantel com um futebol deveras confuso.
    Acho que o Doriva fez um trabalho melhor nos times que passou
    com elencos inferiores.
    A minha opção seria o Milton Cruz até o final do ano e o
    Cuca para 2016.

  4. Bem vindo ao SP Doriva ,o cara honrou o manto quando jogador e tem feito bons trabalhos como técnico ,citar o Vasco é bobagem uma vê q o time dos caras é horrível,boa sorte acredito q vai nos ajudar sim,vamos ver se organiza esse sistema defensivo de uma vez,pois desde 2005 ,2006 viramos uma piada defensiva isso sim.

  5. Agora sozinho, assessorado por parentes, namorada, puxa sacos, maçanetas e outros tais e com a conivência do conselho, o sr presidente, vai botar para quebrar, não deve sobrar pedra sobre pedra.

  6. Não empolga, pelo momento do clube, mas é da casa, vamos dar um crédito. Pegando apenas as últimas 5 rodadas do BR15 a melhor campanha é a da Ponte.

  7. Agora tenho a certeza que seremos rebaixados em 2016 e que tomaremos uma goleado do Santos lá na Vila.
    Aliás este jogo não vou assistir, vou dormir cedo p/ não ficar com raiva do Doriva que não tem nada a ver com isso…

  8. Mais um erro da diretoria. Não pelo nome, e sim pelo momento. Assim como Osório, vai demorar para implantar sua filosofia de jogo e estamos nas semi-finais da Copa do Brasil e lutando pelo G4.
    Realmente essa direoria não quer o bem so SPFC.

  9. Achava melhor neste momento deixar o Milton Cruz… mas como veio Doriva meu sentimento é “Estou que nem Tomé… só vendo para crer…”

  10. Não gostei, nesse caso era preferível deixar o Milton Cruz…. realmente o São Paulo virou time pequeno, é torce para da certo.

    • É um técnico novo, os maiores técnicos começaram em times pequenos, quem sabe ele não se torne um técnico que daqui a algum tempo lembremos de forma positiva? Vamos torcer e confiar pq trabalhador e sério ele é!!!

        • Sim, mas eu concordo com o Claudinei. O momento é para deixar o M. Cruz, pois seria apenas dar sequencia no trabalho do Osorio.
          Talvez, para o início do ano, Doriva seria interessante.

          • Pode ter certeza que ele não fará nenhuma mudança radical no que vinha sendo feito, ele é inteligente, basta ver que tirou o Eurico Miranda de letra.

  11. Me surpreendeu um pouco mas estava na minha lista que era Abelao, Roth e Doriva e dava como certa o Diego Aguirre, mas um bom treinador, sabe o que faz, novo, arrumou a ponte preta, fez o Vasquinho com um timinho ruim ser campeao, deu o titulo para Ituano, uma boa, agora é torcer para ele encaixar bem no nosso time, e rumo ao titulo da copa do Brasil e G4 e pq nao o G3.

  12. Acho uma boa !!!!
    Ele estudou antes de virar técnico e já foi campeão com o Ituano !!!
    No Vasco só tem draga, não tem reserva e quem manda é a diretoria, por isso o time não vai para a frente….
    Atletico/PR eu não sei….
    Na Ponte Preta ele estava bem !!!

    Boa Soberano !!!
    Vamos torcer !!

  13. O bom é que foi um processo rápido. O Doriva tem crédito, é sãopaulino, pode estar surgindo um novo Murici. Fez bom trabalho em todos os clubes que passou, Ituano, Vasco e por ultimo Ponte Preta. Deve ter o apoio do Rogério Ceni, o que não é pouco.

  14. Como eu disse em outro tópico, mais uma picuinha pessoal que o Aidar coloca acima do interesse do clube, que estava negociando com o Aguirre.

    Particularmente acho uma má escolha, quando foi para um clube maior que esses do interior paulista o bicho pegou e ele fez um péssimo trabalho.

    Mas por ser um treinador novo, vou torcer para ser daqueles com conceitos novos na cabeça, variações táticas e tudo mais. Só vai dar pra avaliar qualquer coisa do trabalho no ano que vem depois de comandar uma pré temporada.

    Pelo menos nos livramos de Celso Roth, Abel Braga e Muricy outra vez.

  15. Cadê o babaca da corte chamado Beto, que deveria mudar o nome para Mané o babaca da corte tricolor……
    Esse Mané só fala porcarias… Rsrsrs…verdadeiro faz-me rir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*