Ponte espera nova investida do São Paulo por Cicinho

Adversários na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 26 de maio, em Campinas, Ponte Preta e São Paulo podem se encontrar antes nos bastidores. Com o Tricolor ainda interessado na contratação do lateral-direito Cicinho, a Macaca espera uma nova investida do clube do Morumbi nos próximos dias.

Como as duas primeiras ofertas não agradaram aos dirigentes da Ponte, o São Paulo prepara a terceira proposta pelo jogador de 25 anos, que joga tanto pelos lados quando no meio-campo. Uma reunião entre os cartolas dos dois clubes estava marcada para esta semana, mas os tricolores não compareceram ao Estádio Moisés Lucarelli como combinado.

Apesar das negativas anteriores, a Ponte está disposta a conversa e tem a expectativa que o São Paulo não desista do negócio e coloque mais dinheiro na jogada. A multa rescisória é de R$ 10 milhões. Macaca e Cicinho tem mais dois anos de contrato.

O interesse do São Paulo em Cicinho – e também no zagueiro Cleber, outro destaque da Alvinegra de Campinas – é antigo. A direção tricolor colocou sete atletas (os afastados Cortez, Fabrício, Wallyson, Cañete e João Filipe, além dos garotos Luiz Eduardo e Henrique Miranda) à disposição da Ponte em troca da dupla, mas não obteve sucesso. A Macaca insiste em receber o valor integral da multa ou pelo menos boa parte dela para dar sequência à negociação.

Além de conter a forte investida de um grande clube, que busca qualificar o elenco após a eliminação na Copa Libertadores, a Ponte precisa segurar a ansiedade de Cicinho e Cleber. Os dois jogadores, que se destacaram durante o Paulistão, enxergam a oferta são-paulina como a chance de decolar na carreira. O lateral-direito evita comentar a transferência para não perder o foco no atual clube e deixa qualquer definição para depois da final do Título do Interior, contra o Penapolense, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Majestoso.

– A minha cabeça está boa, até porque a gente tem um jogo importante. Quem vai decidir é a diretoria. Depois desse jogo, a gente vai ver como vai ficar. O São Paulo fez uma proposta para o Ocimar (Bolicenho, executivo de futebol) e eles chegaram a conversar. Vamos ver como acontecerá o negócio para ser melhor para mim e para a Ponte – disse o jogador.

Por não chegar a um acordo com Cicinho até agora, o São Paulo anunciou nesta sexta-feira acontratação de outro lateral-direito. O escolhido é Caramelo, atleta de 18 anos que foi titular do Mogi Mirim na reta final do Paulistão. O jogador chega ao Morumbi acompanhado pelo atacante Roni, seu ex-companheiro no Sapo. Esses são, até agora, os únicos reforços tricolores para o segundo semestre.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*