Sem rival “forte” para amistoso, São Paulo fará só jogo-treino

Ney Franco pediu à diretoria do São Paulo que arrumasse amistoso contra um “adversário forte” para o meio da semana que vem, mas o treinador não terá seu desejo atendido. A equipe da primeira divisão nacional com a qual o diretor Adalberto Baptista havia acertado desistiu da partida nesta quinta-feira.

Sem tempo hábil para conseguir outro bom teste após as quedas no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, o time deverá realizar apenas um jogo-treino na próxima quarta-feira, em Cotia mesmo, antes da estreia no Campeonato Brasileiro (contra a Ponte Preta, no dia 26, em Campinas). O objetivo inicial era simular a dificuldade e o ambiente de competição oficial.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Ney Franco havia pedido amistoso forte

Desde que iniciou período de refúgio no CT das divisões de base, a equipe fez somente um treinamento coletivo diante da imprensa. Nele, ainda sem o goleiro Rogério Ceni e o atacante Osvaldo, Ney Franco esboçou a escalação com Denis; Douglas; Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Roni; Silvinho e Luis Fabiano.

 

Denis e Silvinho devem dar lugar a Ceni e Osvaldo, que aproveitam a primeira semana sem compromissos para tratamento. Já o recém-contratado meia-atacante Roni pode aproveitar o fato de Paulo Henrique Ganso, já lesionado, se casar no fim de semana do jogo.

Após cair na Libertadores e afastar sete jogadores, além de Roni e de Silvinho, o São Paulo contratou o lateral direito Caramelo, promoveu quatro da base (os zagueiros Diego e Lucão, o volante Allan e o meia-atacante Lucas Evangelista) e reintegrou o lateral esquerdo Juan, encostado desde o início do ano.

Ney Franco, entretanto, ainda quer reforços de peso, em especial para a lateral direita, meio-campo e ataque. Segundo ele, a diretoria já iniciou conversas com atletas brasileiros que atuam em clubes do exterior.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*