Política de reforços mostra que São Paulo só confia em 2 posições do elenco

O São Paulo não deixou o mercado da bola passar batido e foi às compras. Desde dezembro, o clube do Morumbi contratou oito jogadores e reforçou praticamente todos os setores do elenco, que foi “fechado” com a chegada de Dória e a confirmação de Wesley. As únicas posições que não terão novatos em 2015, não por acaso, são goleiro e centroavante.

Os dois lugares são chave no planejamento de Muricy Ramalho, e ajudam a entender a maneira como a diretoria enxerga o plantel. No gol, a falta de reforços indica não só confiança em Rogério Ceni, capitão e ídolo tricolor que promete se aposentar ainda neste ano.

Mais do que isso, a postura dos cartolas reforça o discurso antigo de aposta em Denis, reserva imediato, como substituto natural de Ceni. No fim do ano passado, quando o veterano ainda não tinha decidido se parava ou não, a diretoria repetiu que o ex-ponte-pretano ia assumir o lugar.

Durante o atual mercado, não faltaram opções para a posição. Jefferson colocou seu lugar no Botafogo em xeque, Aranha se livrou do Santos e Diego Cavalieri também ficou ameaçado no Fluminense após a saída da Unimed. O São Paulo, porém, não entrou em nenhuma dessas disputas, sinalizando que deve mesmo ficar com Denis.

No ataque, a postura foi a mesma. Com Alan Kardec, Luis Fabiano e Alexandre Pato, o São Paulo concentrou seus esforços para o setor ofensivo em um atacante de velocidade. Buscou Dudu, sondou Wellington Nem e ficou com Centurión e Jonathan Cafu, que se juntam a Osvaldo e Ademílson na função.

Além do ataque, a lateral (Bruno e Carlinhos), o miolo de zaga (Dória) e o meio-campo (Thiago Mendes e Daniel) ganharam reforços. No fim do mês, o São Paulo receberá seu último reforço para 2015. Wesley, que tem contrato com o Palmeiras até o dia 27, chegará ao Morumbi depois de meses de silêncio dos cartolas tricolores, que costuraram um acordo com o volante às escuras ainda no ano passado.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Política de reforços mostra que São Paulo só confia em 2 posições do elenco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*