Pinotti deixa a diretoria de Futebol. Raí deve assumir

Vinicius Pinotti não é mais o diretor executivo de futebol do São Paulo. Ele comunicou ao presidente Leco nesta quarta-feira que deixaria a função e sabe-se que foram divergências com o próprio presidente.

O Tricolornaweb conseguiu a razão da saída de Pinotti com exclusividade. Há três semanas ele teria feito contato com Jair Ventura, sem o consentimento ou o conhecimento de Leco, convidando o técnico do Botafogo para assumir o São Paulo em janeiro.

Dentro da diretoria e do próprio Conselho de Administração há consenso que Dorival Jr deveria continuar no cargo. A atitude de Pinotti irritou profundamente o presidente Leco e os diretores. Ele seria demitido, mas se antecipou, ao sentir o clima, e pediu demissão.

De acordo com informações que recebemos, também com exclusividade, o nome de Raí foi proposto pelos líderes dos grupos que apoiam Leco. O presidente aceitou e já fará o convite oficial a ídolo tricolor. Raí deverá assumir a diretoria executiva de Futebol, abrindo assim uma vaga no Conselho de Administração.

Para o lugar de Raí deverá ir Marcio Aith, atual diretor de Comunicação e Marketing, que deixaria a função a partir de janeiro. Para o lugar de Aith deverá ser contratado um profissional do mercado publicitário.

Quero registrar aqui minha extrema felicidade com o nome de Raí para o cargo de diretor executivo de futebol. Acho que podemos começar a sonhar com um 2018 melhor.

 

Paulo Pontes

51 comentários em “Pinotti deixa a diretoria de Futebol. Raí deve assumir

  1. O maior problema de trazer o Rai é que com ele vem junto o Gustavo, que trás o Ambiel, que trás o Mansur, que só não trás o Juvenal porque já morreu.
    Trocam se as moscas e permanece a mesma M.

  2. PINOTTI,JÁ DEU NO PINOTE,DEIXOU O S.PAULO BAMBOLEANDO NA ZONA DA DECAPITAÇÃO,NA MÉDIA PONDERADA DORIVAL JR CONSEGUIU CONDUZIR O TRICOLOR COM A PANÇA.2018 FALTOU REMELEXO DA COMISSÃO TECNICA DE CABO A RABO,FOI UMA CATÁSTROFE,PERDEU A VAGA NA LIBERTADORES ATÉ PARA O TIME DO CHAPECÓ QUE FOI RESSUCITADO EM 24 HORAS,E EM 365 DIAS DE 2017,NOSSA DIRETORIA COLECIONOU ABOBRINHAS,CONTRATANDO UM PACOTE DE PANGARÉS,RESULTADO,FICOU COM ESTA PORCARIA DA SULAMERICANA.LOGO DE CARA “RAÍ”,NA DIREÇÃO TÉCNICA,É UM CAMINHO PRA COVA EM 2018,UMA NOTICIA SEPULCRAL,TEM QUE CONTRATAR UM DIRIGENTE COM BAGAGEM ADMINISTRATIVA,JOGAR BOLA É UMA COISA,OUTRA COISA É TER BRAÇO ADMINISTRATIVO,RESUMINDO,É NÃO DEIXAR A “NEGADA” MAMAR NA TETA,DENTRO/FORA DO GRAMADO,AMÉM !!!!!

  3. Pinotti:pouco tempo na direção e milhões investidos no SPFC;Leco:muiiiiiito tempo na direção e milhóes perdidos pelo SPFC(desde Jorginho Paulista).Pinotti fora,Leco dentro!!!!!SPFC perdeu ou ganhou????

  4. Boa noite tricolores!!
    A saída do Pinotti deve ser encarada como algo positivo porém, a contratação do Raí para o cargo me dá dúvidas, não conheço o seu trabalho na fundação gol de letra, como São Paulino tudo bem, como conhecedor de futebol tudo bem, em honestidade nada a desabonar, mas em funções administrativas é uma incógnita tomara que seja realmente capaz e não se deixe engabelar pela corja instalada no Morumbi.

  5. Há uma outra versão que o Pinotti é a favor da manutenção do Dorival Jr., enquanto boa parte da base aliada do Leco seria favorável à contratação do Cuca.

  6. Como dizia Januário de Oliveira, essa estória do Jair Ventura está sinistra, muito sinistra. Pinotti, longe de ser gênio, não parece ser tão estúpido a ponto de acreditar que Jair sairia do botafogo depois da classificação para a Libertadores.

    Tudo muito estranho. Acho que tem mais coisa por aí do que os “casos” Pratto e Jair Ventura.

  7. É um começo. A contratação de Centurión já era, em si, um atestado de que Pinotti ou não entendia nada ou era mal assessorado. Ou as duas coisas.

    Pinotti errou mais do que acertou, assim como os demais amadores que assumiram antes dele. Não tinha sustentação política dentro do clube e acabou enterrado vivo.

    Raí é uma incógnita. Mas nem tanto. Era o cara por trás do sobrinho Gustavo de Oliveira, que também fez péssimo trabalho no clube.

    Tenho muita gratidão pelo ídolo Raí. Junto de Mestre Telê, criou uma imagem vencedora do Tricolor. Mas se vier a fazer bobagem no cargo, receberá críticas pesadas como o próprio Pinotti.

  8. Pela inexperiência do Pinotti, foi uma atitude certa, porém ele é o sexto a pedir as contas nessa função com o Leco, ou seja mesmo pela incapacidade profissional do Pinotti, o problema não é somente ele, o Leco é o grande problema, não adianta o Raí assumir sem ter total autonomia, o Leco vai usá-lo como fez com o Rogério Ceni, já tem até o discurso pronto, é mais uma tática pra se manter no poder, infelizmente enquanto esse grupo estiver no poder o São Paulo continuará se apequenando e brigando pra não cair.
    Agora Sr. Pinotti, no caso do desvio dos ingressos, você disse que se caísse levaria todo mundo, então se você é são paulino mesmo, faça isso agora, se tem provas contra essa corja que está destruindo o São Paulo, joga no ventilador e assim terei grande admiração por você, para limpar de vez o Tricolor.

      • paulo pontes , melhor escrever um editorial

        quanto os créditos da noticia não ligue ,o senhor sabe que esse site é muito forte o que o senhor escrever tem muita força ,por isso que eu cobro tanto o senhor ,porque eu sei da sua força

        abraços

      • PP outro que precisa falar e prometeu isso foi o Petros, que declarou que saberíamos o que aconteceu quando o time chegasse nos 47 pontos, isso ficou no vácuo, até onde sei ele não falou nada ainda.

    • Melhor comentário que li até agora. Não acho que vá mudar nada com a saída do Pinotti, pois o maior problema ainda está lá.
      E se eu fosse o Raí não aceitaria o cargo, pois ele não vai durar três meses na função. E nem o Lugano deve se juntar a essa gente. Pois a podridão é grande por lá.

  9. Me deixa mais aliviado se o real motivo for este mesmo, li umas horas atrás que o motivo era o Leco querer vender o Pratto e o Pinotti não concordar.

    O que me espanta é a bagunça que é essa diretoria, a impressão que dá é que os caras não conversam, cada um faz o que quer por conta própria, a empresa não tem uma filosofia, um plano, uma direção, é um bando de maluco querendo fazer tudo sozinho, correndo na direção que bem entender. É muito estranho.

    Sobre o Raí, é um escudo pro Leco, o que me preocupa é que esse cargo é de alguém que vai sair do país, vai negociar jogadores, vai avaliar o mercado, o Raí é o mais indicado para isso? Não sei… Talvez um cargo na coordenação técnica seria mais interessante. Vamos torcer para dar certo.

  10. Rai será o novo diretor de futebol segundo o UOL. Bom nome, conheço o parceiro que ajudou a montar a fundação do Rai muito competente, espero que tenha ensinado um pouco ao Rai. Novos ares estão vindo para o SP

  11. Vinícius Pinotti chega ao São Paulo após oferecer ajuda financeira, não fazia parte de nenhum grupo político, queria apenas ajudar seu time que um dia foi gigante e ultimamente serve de chacota, assim aceitou o convite de Carlos Miguel Aidar para ser diretor de marketing, como diretor é bom lembrar que responde ao vice presidente de marketing, sobreviveu. Entra em um grupo político e ajuda na eleição do Levo, é convidado a diretor executivo de futebol e aceita e vamos lembrar que isso foi a 7 meses, e como diretor de futebol responde ao presidente e esse ao conselho administrativo, muita coisa acontece e não temos a menor ideia ,, mas posso garantir a vcs que os jogadores aprovavam o trabalho do Vinicius, e quanto a contratações e vendas quem manda é o ” Presidente” e quem executa é o advogado Alexandre Pássaro desde a época de seu amigo Ataíde GiL Guerreiro.

  12. Bem, esse era um pedido da maioria dos torcedores que viram em Pinotti também um traíra ao atacar Rogério Ceni depois da demissão.

    Mas na minha opinião querer trocar Dorival Jr. por Jair Ventura é um tiro no pé, nem de longe a torcida teria a mesma paciência com um técnico novo. Respeito o clube carioca, mas nem longe se compara com o Tricolor estando com todos esses problemas.

    Acho que o caso mal explicado de auxiliar financeiramente, um diretor que foi acusado de desvio de dinheiro manchou demais a imagem do rapaz.

  13. Eu já comentei isso agora há pouco num post anterior com o colega João.
    Tenho dúvidas com relação a essas histórias da demissão do Pinotti por conta da procura do Jair Ventura ou da venda do Pratto.
    Não que essas coisas não possam ser verdade, mas podem muito bem terem sido lançadas apenas deixar mais nebuloso os verdadeiros motivos da saída dele do clube. Tanto Leco quanto Pinotti possuem boas assessorias de imprensa, que mais parecem centrais de boatos.
    Pinotti por si só deixou de ser uma pessoa confiável depois dos episódios Cimerman e daquela entrevista abjeta quando da saída do Rogério Ceni.
    Leco nem preciso aqui qualificar. Todos sabem quem ele é.
    De fato, tudo muito estranho no São Paulo, como de costume, tanto de quem sai como de quem fica, mostrando que 2018 também não vai ser fácil.

  14. Vou direto!
    Duas versões e, a meu ver, dois pesos e duas medidas – na realidade um acerto e um erro.
    O acerto: se o Pinote procurou o Jair Ventura para mudar o treinador, mostra que ele entende, pelo menos um pouco de futebol, já que a mudança traria alguma esperança enquanto a continuidade nos trás dúvidas!
    O erro: se o Pinote pediu conta porque o presidente está tentando se desfazer do pior negócio feito nos últimos anos pelo clube – vender o inútil do Prato, ele errou e mostrou que não entende muito de futebol!
    Sendo assim, melhor mesmo a mudança no departamento de futebol; só não sei se o Raí é o cara para a função. Jogar futebol é uma coisa; administrar um departamento de futebol é outra muito diferente. Começaria com uma dúvida se o Raí vai se sentir bem no momento de punir um jogador; se não vai ter aquilo de …ah, eu já estive lá e sei como é; então vamos deixar por isto mesmo, etc.etc.

    • Os tapetes das salas dos diretores escondem, por debaixo, mais merda que o próprio sistema de esgoto do estádio. Se mexer neles, nem a Roto-Rooter vai conseguir desentupir, de tanta patifaria que escondem. Essa é a razão das performances pífias dos últimos anos. São muitos que lá permanecem apenas para se locupletarem…

  15. Meu deus, o cara queria o jair Ventura???????
    Sério? Tirar Dorival para colocar Jari Ventura??? Só faltava recontratar o Doriva
    O cara estava implorando pra sair mesmo
    O SP é gerido por um bando de lesmas

  16. Pessoal não sejamos burros de apoiar esta situação. O Pinotti é extremamente despreparado para o cargo? sim.

    O Leco quer vender o Lucas Pratto e o Pinotti não concordou, este é o real motivo (Fonte: Globo esporte).

    O Raí será mais um escudo para o Leco, assim como o Rogério Ceni foi.

    Temos que tirar este Presidente do comando do clube.

    Paulo Pontes, não seria razoável de sua parte ouvir os dois lados antes de dar uma notícia? O Globo Esporte está mentindo então?

    • Quando publico informações oriundas de outros sites, dou o crédito. Quando assino a notícia, banco minha informação. O resto é especulação. O Pinotti já vinha se estranhando com o Leco há tempos. Tem o caso do Pratto sim, mas afirmo com todas as letras que o motivo final para a demissão foi o Jair Ventura. Se preferir acreditar na versão do Globo, agradeço a atenção dispensada até hoje.

      • Paulo Pontes, não acredito no Leco, mas nas suas informações são confiáveis, trocar o Dorival Júnior pelo Jair, vou ter que apoiar o Leco infelizmente

        • Sim, o caso Jair Ventura foi a gota d’água. Sem julgar valores ou méritos, só quero lembrá-lo que o regime do São Paulo é presidencialista. Ou seja: o presidente pode fazer – não estou julgando se é certo ou errado – sem conhecimento do diretor. O diretor não pode fazer sem o conhecimento do presidente.

  17. Mas… e o Leco? Continuará, né!!! Então, o que se antevê, é somente a mudança das moscas, porque a m… permanecerá a mesma! O sobrinho do Rai já tomou uma rasteira dessa diretoria. Se o Rai for esperto, agradece e caí fora!

    • Caro Waldir,
      Sem dúvida.Acho bastante improvável que ele aceite assumir esse cargo, pois ele teria que mudar radicalmente o seu estilo de vida.Rai tem uma namorada que mora em Londres, viaja muito, além de ter outros compromissos profissionais.Não acredito que ele queira abrir mão da liberdade que tem.

  18. O Pinotti fez um ótimo trabalho em apenas 6 meses, assumiu em maio, contratou além de um novo técnico, peças importantes para o time, tudo isso no meio do ano pela falta de planejamento do fdp do Leco, que o PP tanto protege, sem esses jogadores teríamos sido rebaixados.

    Duvido que o Raí aceite o cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*