Com São Paulo de olho, Scarpa quer sair, mas Flu espera proposta

Fluminense deixou claro que não tem nenhum jogador inegociável em seu elenco, até porque precisa fazer caixa, uma vez que o orçamento para 2018 está bem apertado. Um dos nomes com mais chances de deixar as Laranjeiras é o meia Gustavo Scarpa, considerado por muitos o mais valorizado do plantel. O jogador, revelado nas categorias de base do clube, vem manifestando a companheiros e pessoas próximas o desejo de trocar de ares.

Palmeiras e Cruzeiro já tinham interesse no jogador, mas não chegaram a oficializar proposta. O Verdão, inclusive, poderia tentar incluir na transação o lateral direito Lucas, emprestado ao Tricolor até dezembro. Mas o assunto não evoluiu e agora, com a chegada de Lucas Lima ao Palestra Itália, a tendência é que o Alviverde se afaste do negócio.

O São Paulo então passou a pensar com mais carinho no jogador nos últimos dias, porém, ainda não apresentou nada de concreto.

Scarpa não deve continuar no Fluminense em 2018 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

“Ainda não chegou nenhuma proposta oficial. O ideal é sempre não vendermos os nossos jogadores, pois o Fluminense é um clube que precisa sempre ter o melhor elenco possível. Mas, logicamente, pode aparecer alguma necessidade. Hoje, a única real possibilidade é a venda do Wendel (o Fluminense vem negociando com PSG e Porto). Sobre os demais jogadores não temos nada. A diretoria também não me passou nenhuma necessidade de negociar rapidamente nenhum jogador por conta de caixa”, afirmou o gerente de futebol Alexandre Torres em entrevista à “Rádio Globo” do Rio de Janeiro.

Gustavo Scarpa tinha ficado bem chateado ao ser hostilizado em alguns jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro, quando se sentiu responsabilizado por maus resultados. A falta de perspectiva da formação de um elenco qualificado também pesa na vontade de sair.

O elenco ganhou férias na última segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a Copa do Brasil. A ideia da diretoria é ter a maior parte do elenco fechada nesta data. Em janeiro mesmo o Tricolor vai mais uma vez participar do Flórida Cup, torneio amistosos que está virando tradição nos Estados Unidos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários em “Com São Paulo de olho, Scarpa quer sair, mas Flu espera proposta

  1. Atenção!!! Saiu no Globo Esporte agora: o craque do Arquidiocesano pediu demissão do cargo de Diretor de Futebol do São Paulo,. Só falta o Leco agora.

      • Segundo o Globo Esporte, foi por divergências na venda do Lucas Pratto.

        O Leco quer enterrar de vez o São Paulo, vendendo o Pratto ao Cruzeiro. É muita incompetência em uma só pessoa.

        • Tenho dúvidas com relação a essa história do Pratto e do Leco. Não que essas coisas não possam vir do Leco, mas podem muito bem terem sido lançadas pela poderosa assessoria de imprensa do Pinotti apenas deixar mais nebuloso os verdadeiros motivos da saída dele do clube.
          E Pinotti por si só deixou de ser uma pessoa confiável depois dos episódios Cimerman e daquela entrevista abjeta quando da saída do Rogério Ceni.
          De fato, tudo muito estranho no São Paulo, como de costume, tanto de quem sai como de quem fica.

  2. Se o XV de Jaú estiver disputando com o SPFC essa contratação, nós perderemos, tamanha a falta de vontade e competência dessa diretoria.
    Parabéns aos “nobres” conselheiros por escolher esse fracassado do Leco como presidente do SPFC, acredito que todos que votaram nele são torcedores rivais infiltrados.

  3. Palmeiras e Cruzeiros interessados? Já imagino onde ele vai jogara em 2018… no vizinho de CT ou na Raposa. Nossa “eficiente” diretoria pensa pequeno demais. Certamente vai contratar algum meia da serie B ou C… como fez no ano passado, quando trouxe o Rosbson do Paraná. Vocês se lembram dele? Pois é…grande Robson!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*