Pimenta é nomeado para Conselho e vai trabalhar com Leco na gestão do SP

José Eduardo Mesquita Pimenta foi nomeado o representante do Conselho Consultivo do São Paulo no Conselho de Administração, criado no novo estatuto para tomar as descisões mais importantes sobre a gestão do clube. Em reunião na tarde desta terça-feira, no Morumbi, os demais membros do Conselho Consultivo escolheram Pimenta, que é o presidente desse órgão.

– Foi por aclamação, ninguém se opôs. Esse Conselho de Administração, recém-aprovado pelo estatuto, pretende dar nova dimensão à gestão do clube, com eficiência, transparência e sustentabilidade. O propósito é recolocar o São Paulo em seu lugar vencedor – disse Pimenta, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Derrotado por Carlos Augusto de Barros e Silva na eleição presidencial do último dia 18 de abril, Pimenta é o último membro do CA do São Paulo. Ele se junta ao próprio Leco, ao vice Roberto Natel, a Júlio Casares, Sílvio Médici e Adilson Alves Martins (eleitos pelo Conselho Deliberativo), e aos três membros independentes: o ex-jogador Raí, o secretário do governo de São Paulo, Saulo de Castro Abreu, e ao empresário Júlio Conejero.

A indicação de Pimenta para o Conselho de Administração sustenta sua versão de que não havia impedimento por parte do estatuto. O documento que rege o clube determina que ninguém poderia concorrer duas vezes a uma das nove vagas desse novo órgão. Como Pimenta foi candidato a presidente, uma corrente do clube defende que ele não poderia ser nomeado pelo Conselho Consultivo, mas chegou-se a um consenso que apenas sua candidatura pelo Conselho Deliberativo é que seria vetada.

Adversário de Leco no processo eleitoral, Pimenta diz que não haverá divergências pessoais no trabalho de gestão do clube.

– Vamos trabalhar juntos, pensando sempre no São Paulo. Não temos divergências pessoais, nos conhecemos desde a escola. Vamos levar (propostas de sua campanha) as que forem interessantes, e vamos ver se prospera – afirmou Pimenta, presidente do Tricolor entre 1990 e 1994.

Apesar da presença do representante da oposição, o restante do Conselho é totalmente da corrente de Leco: Natel e os eleitos pelo Deliberativo pertencem a grupos de apoio, e os três independentes também foram escolhas do presidente.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Pimenta é nomeado para Conselho e vai trabalhar com Leco na gestão do SP

  1. Caro Paulo Pontes, quer dizer que eleição foi uma peça teatral para tirar o Abílio da jogada? É preciso aplaudir: uma jogada tão eficiente quanto sórdida. Situação e oposição são a mesma coisa há dez anos pelo menos. Não importa quem ganhe ou perca, pois, no final, trabalharão juntos do mesmo jeito. Pessimamente, diga-se.

    É impressionante como um grupo de juristas e advogados notabilíssimos estão conseguindo destruir o São Paulo Futebol Clube. Se fazem isto por amor ao clube como alegam, imagine se estivessem processando o Tricolor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*