Thiago Mendes crê que Tricolor ainda não entendeu proposta de Ceni

Um dos jogadores do atual elenco que estão há mais tempo no São Paulo, Thiago Mendes vive um momento diferente na equipe desde que chegou ao Morumbi, em 2015. Tido tradicionalmente como um meia, o jogador ganhou oportunidades em novos setores do campo sob o comando de Rogério Ceni, mas reconhece que ainda é preciso entender melhor o que o treinador quer passar.

Nesta temporada Thiago Mendes vem figurando mais no ataque e chegando na área. Até aqui foram quatro gols marcados e atuações em diferentes setores do gramado. Com Ceni o meia já jogou mais aberto, avançado, recuado, e se engana quem pensa que ele não gostou muito da ideia.

“O Rogério Ceni me deu bastante liberdade para chegar no ataque, isso foi nítido no Campeonato Paulista. Tentei dar meu máximo em campo. Então com essa liberdade estou podendo fazer gol, era o que eu esperava, mas não estava acontecendo”, disse Thiago Mendes.

Rogério Ceni espera dar uma nova cara à sua equipe para a Sul-Americana e a estreia no Brasileirão (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

O São Paulo iniciou 2017 com os holofotes voltados para si. A estreia de Rogério Ceni, ídolo do clube, como treinador causou furor no futebol brasileiro e grandes expectativas foram criadas por parte da torcida. Após quatro meses de trabalho e duas eliminações [Paulista e Copa do Brasil], o ex-goleiro se mantém firme no cargo e com moral entre os jogadores, que admitem a necessidade de entender melhor a proposta de Ceni.

“Falta um pouco a gente entender o trabalho que ele [Rogério Ceni] está tentando implantar, mas estamos trabalhando justamente para estarmos prontos o mais rápido possível”, disse Thiago Mendes ao comparar a filosofia de jogo do ex-goleiro com as de outros profissionais que passaram pelo Morumbi. “A gente vinha de treinadores que não jogavam da forma que ele está implantando no São Paulo. Ele quer contra-ataque, atacar, e o que ele está colocando em prática contra o Defensor, se Deus quiser, vai dar certo”.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*