Fagner é suspenso e Cueva absolvido no TJD

Pelo menos por enquanto, Fagner está fora da grande decisão do Campeonato Paulista, jogo que tem tudo para confirmar o Corinthians como campeão Estadual pela 28ª vez em sua história depois da equipe bater a Ponte Preta no duelo de ida, em Campinas, no último domingo, por 3 a 0. O lateral-direito foi punido com um jogo de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), em julgamento realizado na noite dessa terça-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), por causa da troca de agressões com o são-paulino Cueva, no clássico disputado em Itaquera, dia 23, que culminou com a classificação do Timão e a eliminação do Tricolor.

Já o meia do São Paulo não terá de cumprir nenhuma pena, caso dispute o Campeonato Paulista do ano que vem, pois ficou decidido que o jogador deve receber apenas uma “advertência”. Ambos os atletas foram denunciados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF), por “ato hostil”. A pena poderia chegar a três jogos nessa situação.

No entanto, o Corinthians já avisou que vai recorrer da sentença e entrar com o pedido de efeito suspensivo para que Fagner possa entrar em campo no próximo domingo, em Itaquera. Com isso, a escalação do jogador ainda é possível, pois o novo julgamento, dessa vez no Plano, dificilmente ocorreria até o fim da semana.

No julgamento dessa terça, após um vídeo mostrar todo o desentendimento de Fagner e Cueva em campo, durante a semifinal, o Tribunal iniciou a publicação dos votos da mesa. O primeiro e o terceiro voto pediram a condenação dos dois jogadores por uma partida de suspensão. O Segundo e o quarto votos entenderam que uma advertência para a dupla seria suficiente. Mas, o quinto e último voto, que acabou servindo como desempate, foi de suspensão a Fagner e advertência para Cueva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Fagner é suspenso e Cueva absolvido no TJD

  1. Deveria ser expulso por mais tempo, jogadorzinho mal intencionado, cruel pois nao ser faz o que ele fez com um colega de profissao mesmo sendo adversario, e nao precisa fazer o que fez, e seu tite ainda tem coragem de chamar esse verme para jogar pela selecao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*