Perto de ser anunciado, Ceni poderá emplacar ‘caderninho’ no São Paulo

O São Paulo tomou na última quarta-feira uma medida importante para o planejamento de 2017. A diretoria anunciou a demissão do técnico Ricardo Gomes e abriu espaço para Rogério Ceni assumir como treinador a partir do ano que vem. Desde agosto, quando conversou com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, Ceni é o favorito para iniciar 2017 à frente do São Paulo. O ex-goleiro se prepara para isso desde que pendurou as chuteiras e agora está perto de poder colocar em prática as ideias de seu caderninho.

Desde que iniciou o projeto para ser treinador, Ceni faz anotações em um caderno que, segundo pessoas do São Paulo, beira as 300 páginas. O material contém as observações feitas pelo Mito após as experiências que teve durante o ano. Passam de possibilidades de esquema tático, formas de se defender, atacar, até considerações sobre a forma como treinadores com quem ele esteve trabalham. E não foram poucos.

Ceni fez estágio com Juan Carlos Osorio, colombiano que treina a seleção do México e foi seu comandante no São Paulo. Passou uma semana acompanhando os treinos do Sevilla (ESP), do argentino Jorge Sampaoli, de quem é entusiasta. Na Inglaterra, onde fez o curso da federação local para treinador, conversou com Jürgen Klopp, do Liverpool, e Claudio Ranieri, do Leicester, entre outros. De todos, tentou absorver alguma coisa. E tomou notas.

Também há a predileção clara e óbvia por goleiros que saibam sair jogando com qualidade. E o São Paulo até já se mexe neste sentido, procurando Sidão.

São Paulo e Ceni já discutiam a possibilidade de ele assumir como técnico e um contrato deve ser fechado nos próximos dias. A tendência é que o vínculo seja longo e com multa rescisória. O ex-goleiro tem evitado falar sobre a questão salarial. O Mito parou em 2015, mas está cada vez mais perto de voltar.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Perto de ser anunciado, Ceni poderá emplacar ‘caderninho’ no São Paulo

  1. Como dizem por aí, Ceni não gosta de perder nem no palitinho.
    Não tem a menor chance de ele deixar jogador sem condições no campo.

    Estranho que diziam que ele não era de grupo. Agora dizem que ele vai proteger os amigos do grupo.

  2. Como diz o velho deitado…rs “É uma faca de dois legumes”, tanto pode dar certo, certissimo como pode dar tudo errado e pior queimar logo de cara a sua carreira de treinador.
    Sabemos que de futebol ele entende , tem isso nas veias, mas nao pode apadrinhar nenhum jogador pq é amiguinho e etc, joga quem estiver melhor, como no caso do Denis, o Renan é melhor pq nao joga, essa é temeridade, vai continuar mantendo seu Denis e outros perebas no time?
    Bom vamos ver, a vantagem que ele tera é que nao disputara nenhum torneio de grande porte a nao ser o Brasileirao de 2017 o resto é coisa pequena, nem a Sul Americana esse timinho vai conseguir entrar.
    Como todo sao paulino de verdade é torcer e rezar muito para dar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*