Muricy aprova Ceni no São Paulo, mas cobra a chegada de reforços para 2017

Um dos maiores ídolos do São Paulo, Rogério Ceni está próximo de acertar o seu retorno ao clube, após “pendurar as chuteiras” no fim do ano passado. Com a demissão de Ricardo Gomes, na quarta-feira, o ex-goleiro se transformou no principal alvo do clube para comandar a equipe profissional no próximo ano. As negociações estão avançadas, e a assinatura do contrato pode acontecer ainda nesta quinta. A volta de Ceni ao Morumbi tem o aval de Muricy Ramalho, um dos maiores treinadores da história do Tricolor.

Muricy trabalhou com Rogério Ceni em quatro oportunidades no São Paulo e vê o ex-goleiro em condições de assumir a equipe na próxima temporada. O comentarista do SporTV destaca que a personalidade de Ceni é fundamental para trabalhar em grandes times, mas cobra a chegada de reforços ao clube para que o futuro treinador tenha êxito.

– Ele é um cara que tem uma personalidade muito forte. Em time grande, o cara precisa ter personalidade. Ele tem conhecimento do clube. Ele vai voltar para a casa dele. Isso é importante também, como a confiança da torcida. Agora, vai depender também do que o São Paulo vai planejar para o próximo ano. Não adianta trazer o Rogério Ceni e não dar material para ele também, não dar jogadores. O São Paulo precisa de contratações. Isso que é importante. Vai ter um técnico que não tem muita experiência, mas ele vai precisa de jogadores.

Rogério Ceni Seleção SporTV (Foto: Reprodução SporTV)Rogério Ceni está próximo de ser confirmado como o técnico do São Paulo para 2017 (Foto: Reprodução SporTV)

Apesar de lembrar que Ceni está se preparando para trabalhar como treinador, Muricy diz que o futuro técnico do Tricolor precisará contar com a paciência de torcedores e dirigentes, já que está iniciando um novo ciclo profissional.

– Ele está se preparando há alguma tempo, você percebe isso. Ele está fazendo cursos, foi para a Europa. Foi um excelente jogador, tem liderança e sabe comandar, que é algo fundamental. Agora, tudo tem um começo. É preciso ter paciência com ele, porque não é a mesma coisa essa mudança de lado. A diferença é enorme. Por mais que os caras achem que não, ela é muito grande.

Pintado assumirá o comando do São Paulo nos últimos dois jogos do clube no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, no Independência, e na próxima semana recebe o Santa Cruz, no Pacaembu.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*