Perto de sair, Centurión pode voltar a jogar no lugar em que melhor rendeu

Centurión está perto de sair do São Paulo. O atacante despertou interesse do Boca Juniors, que agora negocia com o clube do Morumbi para levá-lo por empréstimo. Neste domingo, em sua possível despedida, o argentino pode ganhar mais uma chance na posição em que mais rendeu no Tricolor: como centroavante.

Depois de ver o São Paulo negociar Calleri e Alan Kardec, perder Ytalo machucado, Edgardo Bauza ganhou mais um problema no comando de ataque. Gilberto, único centroavante de ofício no elenco, torceu o tornozelo esquerdo durante o treino de quinta-feira e virou dúvida para o duelo contra a Chapecoense.

Gilberto sequer apareceu no gramado na atividade desta sexta-feira. O atacante permaneceu fazendo tratamento intensivo no Reffis e será novamente avaliado na manhã deste sábado, quando o Tricolor fecha a preparação para o jogo contra os catarinenses.

Sem opções, Edgardo Bauza pode ser obrigado a improvisar no setor. A primeira opção é Centurion, que já foi escalado como centroavante e rendeu mais do que pelas pontas – posição em que é duramente criticado pela torcida.

A melhor atuação de Centurión nesta temporada foi na goleada sobre o Toluca, por 4 a 0, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Na ocasião, supriu a ausência de Jonathan Calleri, deu mobilidade ao setor ofensivo do São Paulo, marcou dois gols e deixou o gramado aplaudido pela torcida.

São Paulo x Toluca Centurion (Foto: Marcos Ribolli)Centurion fez sua melhor partida no ano como centroavante, na goleada por 4 a 0 sobre o Toluca (Foto: Marcos Ribolli)

A presença do atacante dentro da área não é novidade no Tricolor. No ano passado, o jogador chegou a ser utilizado em algumas ocasiões e deu boas respostas a Patón Bauza. Nas oitavas de final da Libertadores, marcou o gol da vitória sobre o Cruzeiro.

Já pelo Brasileirão, o argentino foi bem na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. Auxiliado por Pato (esquerda), Ganso (centralizado) e Michel Bastos (direita), foi o falso 9 do time e correspondeu. Durante o jogo, finalizou com perigo, deu assistência para Pato e participou de jogadas decisivas da vitória.

O mesmo Vasco foi vítima de Centurión pela Copa do Brasil, no Maracanã. O Tricolor contou com gol do argentino, dentro da área completando cruzamento de Pato, para empatar por 1 a 1 e garantir classificação para as semifinais. O gol saiu no segundo tempo, justamente quando o argentino mudou seu posicionamento e passou a jogar como centroavante.

Neste domingo, Centurión pode fazer seu último jogo com a camisa do São Paulo deixando boa impressão para a torcida. Até a noite de sexta-feira, 38 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada para o jogo no Morumbi – compre aqui.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra a Chapecoense:

Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Centurión (Gilberto)
Desfalques: Caramelo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados), Mena (suspenso) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhãoes (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Belletti)

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.