Vai na raça! Buffarini se credencia para conquistar torcida do São Paulo

O lateral-direito Buffarini chegou para o ser o faz-tudo do elenco do São Paulo. O atleta argentino vinha atuando como lateral-direito no San Lorenzo, mas tem a polivalência como sua principal característica.

Buffarini São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)Buffarini realiza treino físico no Reffis (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

Afinal, pode também atuar como volante pelo lado direito, na vaga que hoje seria de Thiago Mendes, ou aberto pela ponta, na função que vem sendo ocupada por Kelvin – o atacante voltará a ser titular na partida deste domingo, contra a Chapecoense.

Buffarini, porém, não escolhe posição. O lateral promete muita disposição para ajudar a equipe a reagir na temporada 2016.

– Sempre fui volante pela direita e nos últimos três anos fui de lateral. Eu me adaptei. Também posso jogar na ponta. É uma decisão do técnico e eu tenho somente que trabalhar – afirmou o reforço.

e fazer qualquer função pela direita no atual time do São Paulo

Buffarini chega dentro do espírito idealizado pela diretoria e pedido pelo torcedor, que percebeu uma mudança de postura do elenco são-paulino na atual temporada. É fato que a equipe de Edgardo Bauza ainda não encanta tecnicamente, mas luta o tempo todo, batalha até o último minuto de partida. O novo reforço tem exatamente esse perfil.

– Temos muita convicção de que o Buffarini vai agregar ao time. Ele tem a característica de atleta que entrega, que joga com paixão, com coração, vai poder mostrar isso aqui – afirmou o diretor-executivo do clube do Morumbi, Gustavo Vieira de Oliveira.

O argentino, que assinou contrato por três anos, está pronto para estrear tão logo sua documentação seja regularizada no BID da CBF.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.