Perto de Raniel, São Paulo dará quarto reforço de ataque para Cuca

O São Paulo deve oficializar nesta quarta-feira a contratação do atacante Raniel, que vem do Cruzeiro. O jogador preenche um desejo da comissão técnica e dos dirigentes, que veem o setor com problemas nesta temporada. Será o quarto homem de ataque que reforça o elenco após a chegada de Cuca.

Depois de ver esfriar a negociação por Juan Dinenno, que havia sido escolhido como “Plano A” para a posição de centroavante, o Tricolor foi ao mercado buscar outras opções para a função. Foi aí que o nome de Raniel apareceu e foi aprovado pelo treinador, que vê no jogador qualidades parecidas com as de Pablo e Pato, ou seja, pode jogar dentro e fora da área.

Nem Cuca, nem dirigentes escondem que o setor ofensivo não agradou nesta temporada, enquanto a defesa tem dado conta do recado. Não é à toa que desde que o comandante foi contratado, o São Paulo trouxe três jogadores com características ofensivas: Vitor Bueno, Alexandre Pato e Calazans.

Bueno veio do Dynamo de Kiev, da Ucrânia. Chegou a ter algumas chances desde então, mas não conseguiu se firmar como meia ou meia-atacante. Acredita-se que após esse período de treinos, ele estará equilibrado fisicamente com o grupo e crescerá no segundo semestre do ano.

Pato é proveniente do futebol chinês, que tem um nível bem diferente daquele jogado no Brasil, mesmo para um jogador de alta qualidade, a readaptação técnica, tática e física requer um tempo, mas ainda assim o atacante já soma três gols marcados em seu retorno ao clube do Morumbi.

Calazans, por sua vez, foi um nome pedido por Cuca e admirado pelo dirigentes, que apostaram no atacante que estava no Fluminense. Por característica, joga mais pelas pontas, uma carência detectada desde o início da temporada e ratificada por Cuca, mas ainda não teve tempo para mostrar algo.

Com o pior ataque do país entre os clubes de Série A, o São Paulo vê na chegada de Raniel, como mais um homem de frente, um princípio de solução para a escassez de gols, principalmente por confiar nos desejos de Cuca, que garante que haverá melhora com o reforço dessa peça.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*