São Paulo não teria custo imediato para contratar Raniel

São Paulo e Cruzeiro têm negociação avançada pela transferência definitiva de Raniel da Raposa para o Tricolor. Os envolvidos nas conversas acreditam em um desfecho rápido da transferência do atacante. No Morumbi o reforço é considerado iminente, embora ainda hajam etapas a serem concluídas.

O São Paulo busca maneiras de não ter custo imediato pela contratação e começar a pagar apenas em 2020. O Cruzeiro quer receber dinheiro agora pela sua parte e negocia para manter parte dos 65% dos direitos econômicos.

A Raposa sinalizou uma pedida de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) à vista para vender Raniel, grana que não sairia dos cofres do Tricolor imediatamente.

Isso porque há intermediários envolvidos no negócio que seriam responsáveis pelo pagamento da transferência de Raniel. Os intermediários fazem o meio de campo para que a operação seja feita. Posteriormente, o clube do Morumbi acertaria de que maneira a devolução desse dinheiro seria feita aos intermediários.

Raniel, do Cruzeiro, está próximo de ser anunciado pelo São Paulo — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Raniel, do Cruzeiro, está próximo de ser anunciado pelo São Paulo — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Se for finalizada dessa maneira, a transferência seria vista com bons olhos para todos os lados pelos seguintes motivos:

  • O São Paulo precisa de um centroavante para atender a um pedido do técnico Cuca, mas não tem dinheiro em caixa para gastar agora. Tanto que tem atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem de alguns jogadores do elenco. Assim, conseguiria o reforço que quer e não teria de colocar a mão no bolso.
  • O Cruzeiro receberia imediatamente o dinheiro, importante para amenizar o problema de caixa, e não perderia um jogador titular, pois Fred é o principal camisa 9. O clube passa por uma crise financeira e administrativa. A direção é investigada pela Polícia Civil e Ministério Público devido a denúncias de irregularidades na gestão. Sem dinheiro no caixa, o clube teve de vender o zagueiro Murilo por R$ 11 milhões em junho. Esses valores foram usados para quitar parte dos salários atrasados referentes a maio.

Se Raniel sair, o Cruzeiro ficará com três atacantes: Fred, Sassá e Vinicius Popó.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “São Paulo não teria custo imediato para contratar Raniel

  1. 88 jogos e 16 gols para um centroavante… É melhor nem pegar, para ficar pagando salários… Lembrando que o Rogério já chegou a fazer 16 gols em um ano…

      • O spfc mudou, antes quando contratavam os jogadores ja chegavam como titulares. Esse atual diretor de futebol so contrata refugos. Concordo que o futebol brasileiro esta falido, masss a incapacidade de contratar algo que se aproveite, e de acordo com suas filosofias, verdadeiros valores repugnantes. O Rai atleta e uma insignificancia como diretor, um diretorzinho di mierda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.