Desempenho nos treinos pode levar Pablo ao time titular em retorno

Pablo não joga há mais de três meses por conta de lesão, mas está perto de retornar ao São Paulo. E do que depender de seu desempenho nos treinos da intertemporada, desde a pausa para a Copa América, o atacante pode cavar vaga entre os titulares em seu retorno, que deve ser diante do Palmeiras no dia 13 deste mês pelo Campeonato Brasileiro

Desde que se lesionou, em 30 de março em empate sem gols com o Palmeiras, Pablo passou por uma cirurgia na região lombar para a retirada de um cisto na coluna. O maior reforço da história do Tricolor só voltou a treinar com o elenco na última terça-feira, no CT de Cotia.

No entanto, o atacante não deu sinais de falta de ritmo de jogo. Pablo tem sido um dos destaques do time na concentração depois da folga para a Copa América. Nesta terça-feira, o centroavante teve atuação de gala, marcando três gols no coletivo do treino da manhã e outros três no período da tarde.

Porém o retorno de Pablo ao time titular depende de outros fatores. Um deles é o posicionamento: a princípio, Pablo concorre, principalmente, com Alexandre Pato e Toró pelo posto de centroavante do São Paulo.

Pato, inclusive, é o artilheiro do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Porém, nesta terça-feira, ele treinou como ponta esquerda, com Toró na função de centroavante. Segundo o próprio Pato, sua posição predileta é aberto pela esquerda, não como atacante de referência.

Outro fator determinante para a escalação de Pablo entre os titulares é a condição física do jogador. Apesar da intensidade demonstrada nos treinos, o atacante não entra em campo há mais de três meses e pode sentir falta de ritmo de jogo, o que pode prejudicar seu desempenho e até desgastá-lo fisicamente.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*