Perto de completar um ano sem jogar, Cañete é incógnita no Tricolor

Ele foi contratado em junho do ano passado. Em sua estreia, no dia 31 de agosto, atuou por 15 minutos contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, quando sofreu grave lesão muscular na coxa. Ficou sete semanas parado. Voltou no duelo contra o Vasco, em São Januário, em 14 de outubro de 2011. Atuou dez minutos, torceu o joelho direito e, quase um ano depois, ainda não tem previsão de jogo.

Essa é a história do meia argentino Marcelo Cañete, reforço que custou US$ 3 milhões (pouco mais de R$ 6 milhões em valores atuais) aos cofres do São Paulo e que se tornou uma grande incógnita.

A lesão sofrida por Cañete foi muito grave e rara. Normalmente, jogadores de futebol rompem o ligamento cruzado anterior do joelho, algo que requer uma recuperação de seis meses em média. No caso do argentino, o problema foi no ligamento cruzado posterior, algo que pode deixar um jogador até um ano sem atuar – e o drama de Cañete faz “aniversário” no próximo dia 14.

Não há ainda uma projeção de quando o meia voltará a jogar. Nem o técnico Ney Franco é capaz de responder a essa pergunta.

– Estamos observando a situação do Cañete. Clinicamente, já está recuperado da lesão que teve, mas ainda precisa aprimorar a parte física. Está muito abaixo dos companheiros. É preciso que ele esteja recuperado – afirmou o comandante são-paulino.

No sábado, o técnico Ney Franco havia dito que realizaria um jogo-treino nesta quinta-feira para observar o desempenho de Cañete. No entanto, mudou de ideia. Para os três próximos jogos, contra Palmeiras (sábado), Vasco (quarta, dia 10) e Figueirense (domingo, dia 14), o meio-campista não tem nenhuma chance de ser relacionado.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Perto de completar um ano sem jogar, Cañete é incógnita no Tricolor

  1. Caro Paulo Pontes, esse departamento medico do Tricolor depois da dispensa do Dr turibio, do Carlinhos Neves e a saida do MAC, virou uma incompetencia so, uma caixa preta, jogador se machuca ou ja vem contratado machucado e entra la e nao sai mais, voce entende o que acontece la pois eu nao consigo. Acho que existe algo de PODRE nisso tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*