Pela sétima vez seguida, Aguirre não poderá usar ‘time ideal’ do São Paulo

Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Na cabeça de Diego Aguirre, este é o time ideal do São Paulo, com Bruno Alves entrando no revezamento de zagueiros. O jogo contra o Botafogo, às 16h de domingo, no Rio de Janeiro, será o sétimo seguido em que o treinador uruguaio não poderá montar essa escalação.

Arboleda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Bruno Alves. A ausência mais sentida deverá ser a de Everton, que não evoluiu como esperado da fibrose em sua coxa esquerda e tem chances muito reduzidas de viajar ao Rio de Janeiro. O favorito a ganhar esta vaga é o lateral-esquerdo Edimar, com Reinaldo adiantado para a ponta esquerda.

O provável São Paulo tem Sidão, Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Reinaldo e Diego Souza.

Os únicos jogadores do “time ideal” de Aguirre que não desfalcaram o São Paulo nenhuma vez no returno são o goleiro Sidão e o zagueiro Anderson Martins. Everton, talvez o principal nome da equipe no primeiro turno, ficará fora pela quinta vez em oito jogos. Dos três que jogou, só ficou em campo por 90 minutos no empate por 1 a 1 com o Paraná, justamente a última vez em que o time teve força máxima. Contra Ceará e Santos, precisou ser substituído com dores na coxa esquerda.

Outra ausência sentida foi a do lateral-direito Bruno Peres, que sofreu um estiramento no adutor direita e ficou fora contra Atlético-MG, Bahia, Santos e América-MG. Contra o Santos, seu substituto imediato (Régis) estava suspenso e Araruna, que poderia ser uma opção, acabara de se recuperar de uma tendinite na perna esquerda. Aguirre acabou improvisando Arboleda no setor.

Nos jogos contra Fluminense, Atlético-MG e Bahia, o Tricolor precisou lidar com sete desfalques. Contra o América-MG, no último sábado, foram cinco, incluindo os dois pontas titulares (Rojas, suspenso, e Everton, machucado). A solução de Aguirre foi escalar Everton Felipe e Liziero nestas posições, substituindo-os por Régis e Tréllez na etapa final. Não deu certo.

Curiosamente, essa série de desfalques começou a atormentar o São Paulo depois que o clube igualou um feito obtido pela última vez em 2014: não ter nenhum atleta no departamento médico. Na vitória contra a Chapecoense, pela última rodada do primeiro turno, e no empate com o Paraná, na abertura do returno, não havia nenhum jogador indisponível. Depois, Aguirre precisou se virar em todas as partidas.

O rendimento do Tricolor caiu: campeão do turno, fez apenas 10 em 21 pontos possíveis no returno até o momento e tem a 12ª melhor campanha. Mas o time segue liderando o Brasileirão com 51 pontos, um a mais do que Palmeiras e Inter.

Os desfalques do São Paulo no segundo turno:

Paraná 1 x 1 São Paulo:
Sem desfalques

São Paulo 1 x 0 Ceará:
Hudson (dores no joelho direito)
Liziero (suspenso)

São Paulo 1 x 1 Fluminense:
Jucilei (suspenso)
Nenê (suspenso)
Everton (lesão na coxa esquerda)
Arboleda (liberado por questões pessoais)
Rodrigo Caio (trauma no joelho direito)
Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo)
Gonzalo Carneiro (dores musculares)

Atlético-MG 1 x 0 São Paulo:
Bruno Peres (lesão no adutor direito)
Everton (lesão na coxa esquerda)
Diego Souza (suspensão)
Arboleda (seleção equatoriana)
Luan (Seleção Brasileira sub-20)
Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo)
Rodrigo Caio (trauma no joelho direito)

São Paulo 1 x 0 Bahia:
Bruno Peres (lesão no adutor direito)
Everton (lesão na coxa esquerda)
Reinaldo (suspenso)
Arboleda (seleção equatoriana)
Luan (Seleção Brasileira sub-20)
Rodrigo Caio (aprimorando forma física)
Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo)

Santos 0 x 0 São Paulo:
Bruno Peres (lesão no adutor direito)
Régis (suspenso)

São Paulo 1 x 1 América-MG:
Bruno Peres (lesão no adutor direito)
Everton (fibrose na coxa esquerda)
Rojas (suspenso)
Bruno Alves (suspenso)
Araruna (contratura na coxa direita)

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*