“Pé-quente”, Edimar já vê evolução no São Paulo com Dorival Júnior

O lateral-esquerdo Edimar já vê diferenças no São Paulo de Dorival Júnior em comparação com os tempos de Rogério Ceni. O defensor analisa que o time está mais equilibrado taticamente e, por isso, não tem ficado tão exposto como acontecia na época do antigo técnico.

– Ele (Dorival) mudou nossas linhas. Jogávamos com linhas espaçadas. Os adversários tinham espaço para contra-ataque. Corrigimos isso na recomposição. Na hora de marcar, atacante ou meio-campista precisa voltar para recompor e não deixar as linhas desguarnecidas – analisou o jogador, que vem sendo um dos destaques da equipe.

Edimar tem se mostrado pé-quente. Desde que ele apareceu na vaga de Júnior Tavares, a equipe não perdeu no Campeonato Brasileiro. Em três jogos, conquistou duas vitórias (Vasco e Botafogo) e um empate (Grêmio). O defensor brincou com o fato e disse que o mérito pelo momento de ascensão deve ser dividido com o elenco e o técnico Dorival Júnior.

– Isso é interessante. Comigo, ganhamos sete dos nove pontos que disputamos. Mas o mérito é coletivo, de todos os atletas. Além disso, o Dorival tem feito um grande trabalho. As atividades são curtas, mas intensas. Dentro de campo, o time tem conseguido mostrar o que treina. Espero que isso possa se repetir contra o Coritiba, porque é uma final de campeonato para nós – ressaltou.

O São Paulo fecha sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro enfrentando Coritiba (quinta-feira, às 19h30, no Morumbi) e Bahia, duas equipes que também estão perto da zona de rebaixamento. Hoje, os três times estão empatados com 19 pontos. Edimar pede o máximo de seriedade para o time conquistar duas vitórias – e, assim, já pensar em outros objetivos na segunda etapa da competição.

– Nosso foco tem que estar todo no Coritiba. Trabalhar fora da zona de rebaixamento alivia bastante, mas não podemos relaxar. Um clube como o São Paulo não pode estar satisfeito com a situação atual – disse o camisa 16.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em ““Pé-quente”, Edimar já vê evolução no São Paulo com Dorival Júnior

  1. Em meus comentários aqui, cansei de alertar o Rogério Ceni ( segundo o PP ele sempre acompanhou o Site) sobre o problema do espaçamento das linhas. Ou ele não leu ou é muito burro por insistir em jogar com o time tipo catado, sem nenhuma preocupação com a organização…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*