Gilberto brilha em treino tático marcado por testes no time titular

Gilberto foi o destaque do treino do São Paulo na manhã desta terça-feira, dia em que o elenco tricolor deu sequência na preparação para o duelo contra o Coritiba. Artilheiro do time na temporada, com 12 gols, o centroavante marcou duas vezes na atividade tática dirigida por Dorival Júnior, que testou variações na equipe.

No total, o trabalho em campo reduzido durou cerca de 40 minutos. Na primeira parte, o comandante são-paulino manteve o time titular que venceu o Botafogo no último sábado, com Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto.

A formação inicial reserva teve Sidão; Buffarini, Lugano, Militão e Araruna; Cícero e Shaylon; Denilson, Gomez e Marcos Guilherme; Gilberto. Enquanto isso, Wesley, Brenner, Douglas, Aderllan, Thomaz e Maicosuel faziam um trabalho à parte, no fundo do campo.

Mostrando estar com sorte, Hernanes abriu o placar para os titulares com gol relâmpago. Após aproximadamente 20 minutos, Dorival colocou os atletas que treinavam separadamente na equipe reserva.

Na segunda parte da atividade, Marcos Guilherme assumiu a vaga de Hernanes no lado esquerdo da linha de três armadores do time titular. Assim, Cueva passou a atuar centralizado, com Marcinho aberto na direita.

Também saíram Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio, Jucilei, Cueva e Pratto para as entradas de Buffarini, Militão, Lugano, Cícero, Denilson e Gilberto, respectivamente. Este último, inclusive, marcou mais dois gols para a equipe de colete azul antes de Dorival encerrar o treinamento tático, que não contou com as presenças de Wellington Nem e Júnior Tavares.

Ambos trabalharam nas dependências internas do CCT da Barra Funda. O atacante se recupera de um trauma no joelho direito sofrido na partida diante do Botafogo, enquanto o lateral esquerdo trata de um edema na coxa direita.

Na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, uma acima da zona de rebaixamento, o São Paulo soma 19 pontos, os mesmos do Coritiba, que é o 17º colocado por ter o saldo de gols inferior. Válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto direto da parte de baixo da tabela está marcado para esta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Mais de 21 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*